Avançar para o conteúdo principal

A história da correria pela agenda amarela



Sempre gostei de agendas, mas não é qualquer agenda que me enche as medidas. Escolher uma agenda para o ano seguinte é uma tarefa criteriosa e morosa (por vezes difícil). Este ano não foi diferente. 
Em Novembro comecei a procura pela agenda perfeita. Corri os sítios do costume e pr´ai no terceiro sítio onde fui à procura de agendas bati com o olho nesta agenda. Mas... e há sempre um mas... a agenda estava estragada e só havia aquela. Recusei-me a vir com outra. Depois de ter visto esta, todas as outras ficavam aquém daquilo que eu já tinha inconscientemente escolhido. 
Não resignada, nos dias seguintes fui a mais outras 4 ou 5 lojas diferentes à procura desta agenda. Depois de tanta procura nas lojas e nos sites, encontrei a agenda no Jumbo. Um único exemplar lá pousado naquele amontoado de agendas e eu a dar pulinhos de contentamento. Mas... e há sempre um mas, quando peguei na agenda vi que tinha a lombada e a contra-capa estragadas e sujas (devia ter desconfiado estar lá um único exemplar à minha espera...). Nova desilusão. 
Cansada e frustrada fui novamente à FNAC e decidida a acabar com a saga da agenda amarela, comprei uma agenda cinzenta escura, básica e que não me enchia as medidas como esta. Mas racionalizei, disse a mim mesma que isto não passava de uma agenda e que daqui a 12 meses ficará inutilizada. Estava o assunto arrumado. 
Até que a semana passada numa ida ao centro de Braga com o namorado lembrei-me que lá tem a loja Note! e que ainda não tinha ido lá espreitar as agendas. Mandei o namorado parar o carro em segunda fila, ficar lá dentro à espera enquanto eu ia a correr espreitar as agendas da Note! e arrumar definitivamente o assunto. Entro na loja, corro o primeiro corredor de agendas e nada interessante. Viro para o segundo corredor e... tcharam!! A agenda amarela, linda e imaculada ainda protegida com o plástico, sem uma única mazela. Amarrei-me a ela como se fosse a última gota de água num oásis. Corri literalmente para a caixa para pagar e dai para o carro. Quando entrei no carro toda entusiasmada o namorado só me diz "pareces uma criancinha em ponto grande". E sou! Embirrei que queria a agenda amarela e consegui. E como diz a minha irmã, vou ter um ano radioso, animado e colorido e sempre que tiver de pegar na agenda vou-me lembrar disso.

Comentários

  1. Podia ter sido eu a escrever isto. Sou doidinha por agendas e fazia o mesmo que tu: não desistia enquanto não tivesse a "tal". Já me aconteceu comprar 2 e 3 até acertar! :)

    ResponderEliminar
  2. Os homens nunca compreendem o nosso fascínio por material de escritório! Agendas, canetas, post-its... e mais uma imensidão de coisas giras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio