Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2012

O ser humano funciona de forma intrigante

Porque será que só nos apetece mesmo muito ficar na cama quando temos coisas a fazer com hora marcada, e quando podemos dar uma coça à cama acordamos com as galinhas?... Alguém me sabe dizer como faço para acertar o meu relógio interno?...

Paixões

Cães e fotografias

Eu já andava desconfiada...

O poder dos sonhos

Li algures que há um ditado Japonês que diz que se à noite não conseguimos dormir é porque estamos acordados no sonho de alguém. Caríssimos, muito me engrandece fazer parte dos vossos sonhos, mas deixem-me dormir para além das seis horas da manhã! Deixem de sonhar comigo quase ao raiar do dia! Façam uma pausa de alguns dias!  Please ! É que andar cheia de sono durante o dia não é lá grande coisa!

Frrrrrrrio

Eu sei que ainda estamos em Outubro, que o Inverno ainda nem começou sequer, mas as minhas mãos hoje não se importavam nadinha de umas luvas quentinhas! E isto é crítico! Primeiro porque não sou mulher de muito frio mas tenho neste momento as mãos congeladas, segundo porque se tenho as mãos assim em Outubro, como será no pico do Inverno?!...

Conjugar o mundo na terceira pessoa

Adoro quando as crianças falam delas próprias na terceira pessoa! Acho tão amoroso! (Já não acho assim tanta piada quando os adultos fazem o mesmo! Estereótipos à parte, faz-me sempre lembrar jogadores de futebol que não primam muito pelo dom da palavra e da inteligência! Mas isso é outra história.).

:(

Só de pensar que este fim de semana muda a hora, fico logo deprimida! O horário de Inverno dá-me a volta ao sistema! É que não gosto nada dos dias curtos!  Não gosto de ficar escuro ainda a meio da tarde!  Não gosto que o relógio marque que ainda é cedo e lá fora já seja escuro!  Não gosto disto! Mesmo nada! 

Asneiras em quatro patas

Para além de serem os melhores amigos do Homem, estes pequenos tesouros de quatro patas são também um poço de inteligência prática! Pelo menos o meu é! Sabe que quando faz asneiras, se fizer aquela "cara de culpado" (Sim! É mesmo cara de culpado! Quando faz asneiras denuncia-se logo, mesmo antes de descobrirmos a asneira feita!), consegue aniquilar qualquer tentativa de o por de castigo ou de ouvir um belo de um raspanete! Não há quem resista à esperteza canina (mesmo quando um belo Natal se lembrou de atacar a árvore de Natal, escolher os chocolates que mais gostava e, de seguida, comer todos os Ferrerro Rocher que enfeitavam a árvore!).

Dicas e conselhos de beleza #3

Três passos de mágica para umas unhas cuidadas e bonitas 1º Passo - Base fortificante da Andreia (Dá às unhas maior resistência, fortalecendo-as. Torna as unhas mais fortes e pode ser usado como base.) 2º Passo - Verniz Andreia nº 119 (Difícil é escolher uma cor entre uma gama tão grande de cores apetecíveis) 3º Passo - Verniz Kiko 3 em 1 com efeito brilhante (usado como Top Coat) (De todos os  top coats  que já usei, este é sem dúvida o que mais me convenceu. Fácil de espalhar, seca rápido, deixa um brilho fantástico e protege o verniz mais tempo.)

Se a vida te dá limões, aprende a fazer limonada!

O que separa o equilíbrio da loucura é saber aproveitar o que há de bom em cada circunstância de vida, mesmo que essa circunstância não seja a melhor! Não continuar a lamentar determinada condição, sem nada fazer para a mudar! Vencer a preguiça de ficar em stand-by à espera que algo mude espontâneamente!  E quão difícil é, muitas das vezes, mudar! Adaptar! Vencer o pessimismo! É por isso que não consigo passar dias seguidos na ociosidade de nada fazer! Tenho uma necessidade enorme de me sentir activa, de fazer coisas, de aprender coisas, de estar com pessoas, de conhecer outras pessoas! E quando assim não é fico uma pessoa chata, aborrecida, cinzenta, imprópria para consumo! E como já tive o meu papel activo em prol do meu crescimento pessoal e profissional, acho que tenho direito a um pequeno luxo: dormir uma soneca ao fim do almoço, quando os olhos já começam a pesar e a querer fechar sozinhos!  O meu pequeno luxo, nesta minha circunstância de vida!

Sai um cafézinho sem açúcar aqui para a mesa do canto!

E o próximo desafio é habituar-me a tomar café sem açúcar ! Viciada como sou em café, é muito açúcar ao fim do dia. Se fosse só um café por dia não havia problema! Agora quando se consome três a quatro cafés por dia, mais um chocolatinho, mais umas bolachinhas, mais não sei o quê, a coisa poderá tornar-se problemática! Já consegui habituar-me a tomar chá sem açúcar! As meias de leite também já acompanham com adoçante. Agora falta o café! E dizem os entendidos em café, que o sabor é mais intenso e apurado sem o açúcar (as coisas que eu tento acreditar para me convencer)! Para já, sai café com adoçante. No futuro, logo se verá!

Porque os presentes não são só aquilo que vem dentro do embrulho mas o carinho com que se dá

Sabe tão bem receber presentes sem estarmos a contar, sem ser nenhuma data especial, sem ser nada esperado... Sermos genuinamente surpreendidas!  Sabe ainda melhor quando desembrulhamos o presente e vemos que a pessoa nos conhece mesmo bem e que aquilo é mesmo a nossa cara (e que nos assenta que nem uma luva, como se fosse feito por medida!). O chato da história é que agora tenho duas camisolas giríssimas prontinhas para estrear e o tempo não me permite (a menos, claro, que eu queira apanhar uma constipação de caixão à cova). E logo eu que não posso ter nada novo que ando logo com tudo!  Que atentado à paciência!

E agora: o que é que eu faço?

É oficial: o meu computador entrou novamente em coma! Sempre foi muito saudável ao longo destes anos de convivência, mas nos últimos quatro meses a coisa alterou-se! E se na primeira vez que ele foi para o hospital eu arranjei um substituto (que galdéria! À primeira oportunidade e troca logo), desta vez a coisa complicou! Embora tenha mais dois computadores em casa, um é da minha irmã (e ela precisa bastante dele) e o outro, por solidariedade, decidiu também não funcionar (esta-se a vingar por o termos trocado pelos portáteis e já ninguém lhe mexer à uma eternidade. É um oferecido. Gosta que lhe andem sempre a passar as mãos!). Moral da história: não sei viver sem computador e sem internet ! Há toda uma série de rotinas que envolvem esta pequena janela para o mundo e que vão baralhar os meus próximos dias!  E quando acordar a meio da noite com as queridas (ironia) insónias, onde é que vou ver as minhas séries de eleição? E de manhã, onde é que vou ver os e-mails

A história da semana para muitas pessoas

Pior é quando os dias são todos iguais...

Hello rain

O meu humor está como o tempo lá fora: cinzentão! Noite mal dormida, o meu pc a morrer para a vida e uma chuva chatinha lá fora (e eu a ter de sair de casa).  Modo galochas: on!  Modo humor cinzento: on!

Mar me quer

Com influência clara nas suas origens Moçambicanas, Mia Couto apresenta neste romance uma linguagem muito própria, brincando com as palavras numa sintonia perfeita. Confesso da sua adoração por gatos, Mia Couto confessa que este seu pseudónimo foi escolhido por influência desta sua paixão, e pela dificuldade do seu irmão em pronunciar o seu nome (Emílio). Para quem nunca leu Mia Couto, recomendo que comecem por algo ligeiro e fluido como este romance (2000) que foi já adaptado para teatro. Deixo algumas frases que mereceram apontamento, levantando um pouco o véu daquilo que podem encontrar: “Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que a doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção de alma que nem chegou a falecer.” “Hoje sei como se mede a verdadeira idade: vamos ficando velhos quando não fazemos novos amigos. Estamos morrendo a partir do momento em que não mais nos apaixonamo

Espírito natalício precoce

É muito cedo para eu já andar a pensar no Natal?  Nas ruas cheias de luzes?  Nos doces de Natal? Nos filmes para ver na tarde do dia 25? Em ver a casa cheia de família? ... Pois... eu sei que é um bocado cedo! Mas o que se pode fazer? Eu sou mesmo assim: uma criancinha em ponto grande!

Mendigar pelos direitos

Deveria ser lógico e mecânico trabalhar e depois receber pelo trabalho que fizemos. Mas não! Parece que tem de se andar a pedir por favor por aquilo que é nosso de direito! Parece que andamos a mendigar para nos pagarem! Há pessoas/organizações que parece que estão a fazer um grande favor em pagar aquilo que devem. E não devem à dois nem três dias! Devem à meses! Fico possessa com estas situações!

Revenge

Eu sei que esta série não é nova, que vá vai na segunda temporada e que já muito se falou sobre ela. Não tenho culpa de ter um delay quanto à escolha das séries que vejo! Posso? Quase nunca vou atrás de "ondas" no que toca a escolher o que ver! Quando anda meio mundo a falar da mesma série quase nunca a vejo logo. Não sei porquê, não é consciente... Como estou sempre a acompanhar outra série qualquer, quando me falam de uma nova não paro a que estou a ver para ver a dita série. Sou fiel ao que escolho e ao que gosto. Aconteceu o mesmo com Prison Break, Californication, Dexter, Breaking Bad, Scrubs... E depois acabaram por ser séries de eleição que estão no meu "top de preferências".  E o mesmo acontece com Revenge ! Uma série fantástica, que prende até ao último minuto, recheada de personagens glamourosas, com cenários encantadores e um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer mulher! Recomendo!! Sinopse Emily Thorne, cujo verdadeir

Apontamentos de humor para animar a tarde

Sono oferece-se!

Esta imagem hoje faz-me tanto sentido! Estou com uma cara que parece que fui atropelada por um camião. Isto de acordar a meio da noite e não conseguir dormir mais vai ter de se acabar! Querida insónia, vamos ter de ter uma conversinha muito séria! Por mais que eu goste de ver séries, já estou a ficar um bocado farta de ver tanto episódio durante a noite! Agora vou só ali por quilos de corretor de olheiras e afins para ver se a coisa se compõe um bocadinho.

Muro das lamentações

Eu tenho um dom!! Só pode!! Mas não é lá grande coisa! Porque é que sempre que vou a algum hipermercado acabo sempre por escolher a caixa mais lenta (mesmo que a fila seja pequena)?  Ou é o funcionário que é novo no trabalho e ainda está a aprender, ou é a mudança de turno, ou é algum produto que não está bem marcado e tem de se chamar a "não sei quem" para vir marcar o código, ou é alguém que leva dois carrinhos cheios e tem não sei quantos talões de desconto para ver, um a um, se dá para descontar ou não naquelas compras todas, ou é algum pacote de açúcar que está aberto e vai trocar, ou é o detergente que está a verter... mil e uma coisas!!! É que não há paciência! Começo a ficar irritada com este dom.

Eu bem que gostava mas não tenho jeitinho nenhum

Para quem tem jeito para trabalhos manuais (o que não é, de todo, o meu caso) aqui fica um excelente site recheado de boas ideias!   Brit + Co. Eu gostava mesmo de ter habilidade para estas coisas, mas infelizmente não tenho jeitinho nenhum. Quando vejo uma ideia fantástica, ainda me dou ao trabalho de começar alguma coisa, mas fico sempre a meio porque a coisa dá sempre para o torto!  Não sei porque é que ainda me dou ao trabalho, mas acho que deve ser influência do velhinho provérbio "água mole em pedra dura tanto dá até que fura."!

:)

Porque "Bom dia" combina com café...

Todos temos um lado negro... o meu revela-se ao volante

Já por mais que uma vez me apercebi disso... tenho um lado negro que se revela quando estou a conduzir e me tentam passar a perna! E eu até gosto bastante de conduzir... desde que não apanhe azelhas à minha frente, domingueiros que não andam a mais de 40km/h numa recta sem ninguém à frente, motorizadas que em vez de andarem o mais à direita possível andam no meio da faixa de rodagem a 30 km/h e peões que andam em grupo a fazer caminhadas e ocupam a estrada toda como se nada fosse!  Não fosse já a lista ser considerável ainda falta aquelas pessoas que se fazem de desentendidas e roubam o  lugar de estacionamento a quem está à uma eternidade à espera de um lugar. Estava eu parada em segunda fila à já bastante tempo quando se aproximam três senhores e entram para um dos carros estacionados para retirar o mesmo. Eu toda contente, pisca para a esquerda e toca a esperar. Deixei o carro fazer todas as manobras para sair, até porque era um lugar apertado e quando o carro fin

Aprender não ocupa espaço

Como dizem os mais experientes e que cá andam há mais tempo, "nascemos a aprender e morremos sem saber". Por isso, à que arregaçar as mangas e continuar a aprender porque nunca é de mais aquilo que aprendemos nem os conhecimentos se esgotam...  Embora, tenho cá para mim que há muita gente que acha que já aprendeu tudo! Tão tristes que devem ser essas pessoas!... E tão monótonas e desinteressantes que se tornam estas pessoas...

Cinema, pipocas e boa disposição

Este fim de semana foi dedicado ao cinema. O tempo começa a ficar frio e sabe bem ficar por casa! (Está aberta a época oficial de sessões caseiras de cinema!) Começou com Madagáscar 3 , que já à muito andava ansiosa por ver. O filme consegue arrancar umas boas gargalhadas e fazer jus à fama. Depois, seguiu-se The Prestige . Mais um espetacular filme de Christopher Nolan , com um elenco de luxo (Hugh Jackman, Christian Bale, Scarlett Johansson, Michael Caine). Este mistério passa-se em Londres, no final do século XIX e conta a história da intensa rivalidade entre dois jovens mágicos de palco. O drama existente entre Robert Angier e Alfred Borden envolve uma teia de segredos na busca do truque perfeito, atingindo tal intensidade que acaba por os transformar em assassinos. Porque é que eu gostei deste filme? Porque é daquele tipo de filmes que só no final percebermos a totalidade da história. Nem sempre tenho disposição para ver este tipo de filmes porque é preci

Dicionário de mulheres, para homens!

Para que os homens entendam o porquê de termos de ter muitos sapatos! Não é uma questão de quantidade mas de diversidade!  É que cada um tem as suas especificidades; por isso temos de ter vários para escolher o melhor tipo para cada situação!

O que se ouve por estes lados #2

I believe in miracles Where are you from you sexy thing (sexy thing you) I believe in miracles Since you came along you sexy thing Where did you come from baby How did you know i needed you How did you know i needed you so badly How did you know i'd give my heart gladly Yesterday i was one of a lonely people Now you're lying close to me making love to me I believe in miracles Where are you from you sexy thing (sexy thing you) I believe in miracles Since you came along you sexy thing Where did you come from angel How did you know i'll be the one Did you know you're everything i prayed for Did you know every night and day for Everyday your love has satisfaction Now you're lying next to me giving it to me I believe in miracles Where are you from you sexy thing (sexy thing you) I believe in miracles Since you came along you sexy thing Kiss me (you sexy thing) Touch me baby (you sexy thing) I lo

A falta de jeito é uma coisa terrível!

Adoro ver uma trança bonita em cabelos longos! E tantas diferentes que há para fazer... É pena é não ter jeitinho nenhum para as ditas!  A não ser aquelas tranças básicas sem piada nenhuma, sou uma nulidade no que toca a fazer coisas bonitas com o cabelo! Eu bem tento, mas começo a acreditar que estava no fim da fila quando Deus distribuiu o dom de fazer coisas bonitas no nosso próprio cabelo! O que me safa é o meu cabelo ser liso e relativamente fácil de manter esticado, caso contrário estava o caldo entornado! (Ah! Não pensem que eu sou assim tão má a fazer penteados! Também sei fazer rabos de cavalo, prender com uma mola  e por bandoletes!! Upa upa! )

Não podes mudar o mundo mas podes mudar o teu dia

Dilemas matinais #2

Porque é que o pequeno-almoço nas manhãs de sábado tem um sabor diferente mesmo que seja o mesmo de sempre?

Os homens que digam agora que as bolsas das mulheres só servem para guardar tralha!

Acabou-se a bateria e não tens nenhum carregador por perto? Precisas de fazer uma chamada importantíssima e estás a ficar sem bateria? Queres jogar no telemóvel durante toda a viagem de comboio no regresso a casa e reparas a meio da tarde que a bateria já está no vermelho? Don´t Worry! Parece que muito em breve será possível carregar a bateria do telemóvel ao colocá-la simplesmente dentro da bolsa!  A ideia já existe. Agora está a espera de fundos para se tornar viável! Mas que é uma ideia genial, isso é de certeza! Os problemas que se resolviam com uma bolsa destas! (Vejam os pormenores  aqui )

Dartacão entra na casa dos trinta

Há desenhos animados que marcam uma geração e o Dartacão marcou a minha! E esta semana faz 30 anos (estreou em Espanha em 1982, sendo transmitida em Portugal no ano seguinte). Que boas recordações que estes desenhos animados me trazem! As tardes, depois da escola, tinham sempre o seu tempo de desenhos animados! E à hora do Dartacão parava tudo! Sentada no sofá da minha avó, de frente para a televisão, nem pestanejava! Bastava começar o genérico e estava a festa montada! E não há quem não reconhece a música do genérico dos famosos desenhos animados inspirados na obra de Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros . Sempre fui menina de gostar de desenhos animados, e orgulho-me de ainda hoje ser assim! É bom mantermos sempre a criança que há dentro de nós! (Hoje em dia, quem quiser voltar a ver a série, está a passar na Disney Channel.)

O que se ouve por estes lados

Porque hoje me apeteceu ouvir de forma intemporal...

Dilemas matinais

Sabem aquela sensação de estar na cama muito confortáveis e quentinhos, a aproveitar os últimos minutos no bem bom e de repente dá-vos a vontade de ir à casa de banho?... E depois ficam ali às voltas a tentar vencer a vontade e acabam por nem aproveitar a cama nem ir à casa de banho?  Pois… hoje de manhã deparei-me com esse “dilema” e não gostei!

Das coisas boas do Outono

Está oficialmente aberta a época da castanha assada cá em casa! E que bem que sabe ao fim do jantar em família, comer castanhas assadas enquanto se ouve a chuva cair (e desde que se mantenha a televisão longe dos telejornais, caso contrário é comer castanhas enquanto se deprime a ver as notícias negativas do pais). Tenho de admitir que esta época do ano também tem coisas muito boas!

Ricardo Araújo Pereira

Sou fã incondicional deste senhor! Já não bastava ele ser Benfiquista (Benfiiiiiiiiiica), ainda tem imensa piada e acima de tudo é inteligente (coisa  escassa nos dias de hoje). Contudo, nem só de humor, inteligência e bom gosto se faz este grande senhor. E a prova disso é este vídeo, onde pela primeira vez vejo RAP emocionado, a relembrar a avó. Como eu percebo este encanto pelas gerações mais velhas. Aqui fica o link do vídeo - Conferência no Dia Internacional das Pessoas Idosas http://videos.sapo.pt/0c5WL5iBzKaSLIYZmtf7#share

Verdades indiscutíveis

Não há carinho e cumplicidade como o de uma avó para com uma neta.

Um beijinho especial avó. Irá tudo correr pelo melhor!

Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!

Fim de semana prolongado foi sinónimo de uma coisa: exageros alimentares!  Ele foi sessões de cinema acompanhadas de M&M, passeios acompanhados de gelados (a SPIRITO  exagera na qualidade e inspiração nos sabores dos gelados e depois as calças encolhem na altura de as vestir), francesinhas da Taberna Belga (sem dúvida as melhores francesinhas de sempre), McDonald´s, jantar de amigos daqueles em que se está mais de três horas à mesa (e sempre a comer! Esse é que é o problema)... Não há metabolismo que resista! Depois a roupa encolhe! Pois, pois... Eu sei que digo isto muitas vezes mas esta semana terá mesmo de ser a pão, água e sopa (e já vou com muita sorte pela sopa!).

Dicas e conselhos de beleza #2

Já é sabido por toda a gente que o Verão danifica o cabelo (não o Verão em si mas as rotinas que temos nesta altura do ano). E o meu cabelo não é excepção! Por isso, está na altura de renovar os produtos e encontrar soluções específicas para recuperar a hidratação e dar uma aparência mais saudável ao cabelo. Por isso, este ano apostei nestes dois produtos da Pantene que ainda não conhecia. E para já estou mais do que agradada e convencida com os resultados. Pantene Pro-v Hidra-creme Liso Natural Este produto deverá ser aplicado no cabelo húmido, após a lavagem, facilitando na altura de pentear o cabelo (então a mim que tenho os cabelos compridos e finos, faz verdadeiros milagres. Basta colocar um pouco de creme na mão e espalhar pelo cabelo). A sua ação reforça a hidratação do cabelo e ajuda a protegê-lo contra os danos causados pelo calor durante o processo de secagem ou alisamento. Após a secagem nota-se que o cabelo fica mais solto e leve. Pantene Pro-

Costuma dizer-se que as crianças não mentem!

E não! Podem é não saber o que estão a dizer! Tenho um primo com 28 meses que a coisa que mais sabe fazer é falar e fazer asneiras! Ainda está na fase que não consegue dizer corretamente palavras a letra R. Esta semana no infantário contaram-lhe a história de um rei. Resumindo os pormenores: Todas as pessoas que encontrava dizia sempre o mesmo, com ar todo orgulhoso: - "Sabes que o meu pai é um gay?" (Tão amoroso: a querer dizer a todos que o pai é o rei do mundo dele e as pessoas só se sabem rir perante tal afirmação! Assim, não há condições!)

Sofia Escobar - alma vimaranense

Esta vimaranense de raiz vai estar este fim de semana a dar cor à Capital Europeia da Cultura. Finalmente incluem este grande nome não só da cidade, mas de Portugal, na agenda !  Inicialmente posta de parte pela organização, tendo a própria endereçado um pedido para participar nas comemorações da CEC e visto esse pedido ignorado , Sofia Escobar vem agora mostrar o porque de estar à tanto tempo como personagem principal no  Fantasma da Ópera , em Londres.  (Porque é que ainda há muita gente que acredita que santos da casa não fazem milagres quando lá fora toda a gente já se rendeu ao talento desses ditos santos? Não percebo, mas isso sou eu!) Hoje, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, fará dueto com  o tenor José Carreras . Amanha, no Centro Cultural Vila Flor irá interpretar alguns dos temas de musicais que contaram com a sua participação.

Queres ganhar hábitos de corrida? Bebe água!

Ah e tal... beber 1.5 litros a 2 litros de água por dia faz bem à saúde! Pois... eu acredito que sim e até percebo o porquê! É que só assim é que algumas pessoas (eu) se dedicam à corrida, mas é corrida para a casa de banho! Isto de beber água chega a ser cansativo! Que canseira!!

Instagram

Blogs que leio