Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

Baterias recarregadas

O que é bom acaba rápido e as mini-férias já acabaram! Fica a recordação de uns dias fantásticos na melhor companhia possível!  Uma viagem completa que foi "brindada" com temperaturas chatinhas (muito frio sentido, mas depois uma pessoa acostuma-se e com 4ºC já dizíamos que estava um dia fantástico). Ficam as recordações das muitas escadas subidas (é para eu aprender a fazer desporto e não ficar toda partida quando tenho de andar mais de 300 metros a pé), das brincadeiras na neve (e do muito frio), as jantaradas em grupo (ai o queijo!! nham nham), os crepes de nutella (até salivo só de pensar), o rio Sena, os fantásticos museus, as belas paisagens, o voltar a ser criança... uma viagem perfeita! Como é bom revisitar uma cidade assim, tão completa, tão encantadora, tão singular. Sem dúvida, Paris é das cidades que está no topo das minhas cidades preferidas!  (Prometo que em breve deixo aqui algumas fotografias que comprovam o encanto desta cidade!)

Há que aproveitar ao máximo até ao último dia

Porque hoje os bons dias (ainda) são assim... :)  (Post agendado)

Arte e engenho

Vi esta imagem à alguns dias na internet e achei absolutamente deliciosa. Qual dos três é que gostam mais? (post agendado)

Dan Brown

Parece que está para breve o novo livro do Dan Brown. - INFERNO - Mais um thriller do professor Robert Langdon que, se for como os anteriores livros, será de prender o leitor da primeira à última página. Que venha ele que já estou com algumas saudades de ler um bom thriller. (Post agendado)

:)

Durante estes dias o blog vai andar um pouco ao abandono, mas é por motivos de força maior! (post agendado)

Para a próxima vou de pijama e pantufas

A esta hora estarei eu mais ou menos nestas figuras (com excepção das meias de cores diferentes, pois claro!). Anda uma pessoa a arranjar-se toda para ir viajar em bom e depois chega-se ao aeroporto e é isto!  Não há condições!! (Post agendado)

A cidade das luzes

  Parece que os próximos dias vão ser passados por aqui (oh que chatice!!).  Eu prometo que depois mostro fotografias dos sítios por onde andei!  Mas para já vou mas é tratar de fazer a mala e apetrecha-la de roupa quente que consta que está um frio desgraçado por aqueles lados e não convém trazer nenhuma gripe de bagagem! 

Não gosto...

De ver pessoas a usarem os óculos de sol como acessório para cabelo! Já alguém explicou a essas pessoas que existem acessórios próprios para o cabelo e bem mais baratos que óculos de sol?? Chamem-me mesquinha mas não gosto de ver!  E gosto ainda menos quando essas pessoas são do sexo masculino.  E quando são pessoas do sexo masculino e carecas a usar os óculos de sol na cabeça? Ai sim é o auge do bom gosto (ironia) ! Peço desde já desculpa a possíveis pessoas que estejam desse lado a ler e que se identifiquem com este post . Mas tendo em conta que este é o meu cantinho onde expresso as minhas humildes opiniões sobre os mais variados temas, sinto-me na liberdade de censurar esta (infeliz) opção!

Taras e manias # 6 sementes de sésamo

Pode até parecer que sou uma pessoa que tem muito cuidado com a alimentação, que está sempre a par dos alimentos mais saudáveis e que não comete um único excesso alimentar. Mas é pura ilusão. Sou uma desgraça no que toca a alimentação saudável. Adoro um prato cheio de comida, abuso bastante nos doces e perco-me com fast food . Mas ultimamente ando numa de experimentar novos alimentos ricos em fibras e proteínas  (para melhorar o problema de obstipação) , para acompanhar os lanches . Já tinha experimentado os flocos de aveia (ando viciada), o farelo de trigo (não aprova! Parece ração para coelhos!) e agora deu-me para as sementes de sésamo . Misturadas com iogurte são uma delicia! Comprei no pingo doce um saquinho pequenino para experimentar, mas estou a crer que em breve vou ter de renovar o stock. Que outros alimentos saudáveis aconselham para ir petiscando qualquer coisa entre refeições? E que conjugações de alimentos é que costumam fazer ao lanche?  A ver se até ao Ver

Azar ao jogo sorte ao amor

Já diz o velho ditado que quem tem sorte ao jogo tem azar no amor. De facto eu sou mesmo uma sortuda em relação ao amor porque no jogo nunca me sai nada! É que nem nas raspadinhas!

Conselhos de borla

Se porventura tiver algum dente chumbado, tenha muito cuidado com estes caramelos. O que estava previsto ser uma tarde a despachar trabalho pendente, tornou-se numa tarde no consultório da dentista à espera de vaga para colocar novo chumbo porque o que tinha saiu com o caramelo! (e como dentro de dias  vou para um sítio onde reina a boa comida, não podia deixar esta cratera assim a céu aberto!) Só tenho dois dentes chumbados e já me saiu o chumbo a ambos: um a mascar chiclet e o outro (o de hoje) a comer caramelos da Penha! Acho que nunca mais vou olhar para estes rebuçados com os mesmos olhos. (Agora estou aqui a fazer figuras tristes a tentar comer alguma coisa e a babar-me fortemente porque a anestesia tira-me a sensibilidade toda e depois pimba, babo-me!).

Work

Bora lá arregaçar as mangas e trabalhar.  Cafeína no máximo, agora é só trabalho! E a motivação para deixar o trabalho todo feito até à próxima quinta-feira é mais do que muita!  :)

Das coisas que eu tenho saudades...

FARTURAS  Até salivo só de olhar para as imagens! Boas de mais para só nos lembrarmos delas nas festas populares!

Boa noite

Só peço para ter uma boa noite de sono para poder dar seguimento às boas ideias durante o dia!

Dicas e conselhos de beleza # 6 - Geleia real Oriflame

O único produto que, de facto, me tira o cieiro e me convence é a  GELEIA REAL . Já experimentei diferentes batons do cieiro mas nenhum deixa os lábios tão hidratados e tratados como a geleia real. Tenho apostado na geleia real da Oriflame e até agora não me tem desiludido.  A marca sueca tem apostado em lançar edições limitadas com diferentes aromas e que são uma autêntica delícia.  O preço é de 13.90€ mas frequentemente a Oriflame lança promoções bastante apelativas. Deixo-vos aqui o produto de continuidade e e as últimas edições especiais que a marca lançou. Geleia real - produto de continuidade Geleia real de baunilha Geleia real de cereja Geleia real de chocolate Geleia real de caramelo

E pimba que já foste

Em menos de quinze dias já cai três vezes!  (e isto não é, de todo, um orgulho para mim) E são quedas das mais estúpidas que possam a imaginar. Não são quedas a subir escadas, a andar de salto alto ou até mesmo na calçada portuguesa... São quedas assim do nada, em chão plano, dentro de casa, de pantufas ou mesmo descalça! Só vos digo que tenho os joelhos tipo dálmata: às manchas negras!  E para piorar a coisa é que numa dessas quedas estraguei uma das calças que mais gosto! Podia estragar uma peça de roupa velha,ou uma que não gostasse! Ou simplesmente cair que já é mais do que suficiente! Mas não... tinha de rasgar "as" calças, arrancar uns tantos fios da tomada e espalhar uma série de folhas pelo chão! Foi uma queda bonita de se ver! Enfim... Depois destas quedas, a fasquia está bastante elevada! Até tenho receio de pensar num próximo tombo. Vou ponderar seriamente se não será boa ideia passar a andar de joelheiras no dia-a-dia...

Para refletir...

Das pessoas sem escrúpulos

Ainda há muitas pessoas que gostam de aproveitar o trabalho dos outros para ter reconhecimento.  Ontem, em conversa com uma colega de curso confirmei que por mais que o tempo passe, há pessoas que não mudam (e nunca hão-de mudar) e que hão-de aproveitar-se sempre do trabalho de quem ainda está a construir um percurso (o chamado "fazer currículo") e precisa de todas as migalhas que aparecem!

Defeitos de fabrico #2

Nunca consegui fazer flexões como deve ser! Não há força suficiente nos braços para tal coisa! Mas isto já não é de agora. Nas aulas de educação física era sempre uma coisa linda de se ver: aqui a je a (tentar) fazer flexões e a ir de barriga ao chão em três tempos. Ou então a empinar o traseiro mas sem força para erguer o tronco! Lindo!

Não se esqueçam de serem felizes

Já chega de trabalho por hoje que o dia já vai longo e a vida não é só trabalho. Por isso, vou só ali num instantinho ser feliz e dar um  mega beijo ao meu Valentim que ele merece!

Feliz dia de S. Valentim

Começar efetivamente a trabalhar no novo projeto no dia de S. Valentim tem o seu lado romântico! (E para primeiro dia foi tudo muito calminho e pacifico, não me posso queixar). Para acrescentar mais romantismo à coisa ainda fui brindada pelos alunos com duas frases bonitas dentro de um envelope. Quanto não vale entrar numa escola no dia de hoje para conseguir recuar no tempo e "perceber a importância" destas datas na adolescência: era ver os casalinhos todos muito apaixonados de mãos dadas e a trocar saliva incessantemente em frente a meio mundo, os posicionamentos estratégicos nos corredores para os "encontros casuais" com a tal pessoa,  o aglomerado de pessoas ao redor do bar, todos eufóricos a delirar com as musiquinhas lamechas que passavam na rádio escola, aproveitar o intervalo até ao ultimo minutinho com a tal pessoa... que delicia! E que viagem no tempo!

Para fazer companhia nesta tarde solarenga

Rebecca Ferguson

Uma peça intemporal

Uma peça intemporal que permanece de coleção para coleção. Varia num pormenor ou outro, mas o essencial está lá - CASACO DE CABEDAL PRETO Perfeito para coordenar com diferentes outfits! Aqui fica uma pequena seleção de alguns modelos com algumas possíveis combinações.

A moda dos macarons

Qualquer dia experimento fazer isto!!  Não sei porquê mas ando com curiosidade de experimentar para ver como sai! Já alguém experimentou? Aceitam-se sugestões de receitas bem sucedidas!

Desabafos de uma noite de insónias

Isto hoje só lá vai assim. Café! Muito café! As excelentíssimas insónias quiseram novamente dar o ar da sua graça. Nestes últimos tempos parece que gostam de me fazer companhia! "Rais parta" as noites mal dormidas. Depois ando o dia todo com cara de zombie a arrastar-me pelos cantos! (Não admira que depois anda mal-humorada!)

Saudades tuas avô

Saudade... Aquele sentimento que nos aperta o peito e nos faz querer muito voltar a ter, voltar a viver, voltar a cheirar, voltar a sentir aquilo que já não temos... Deixaste-nos à sete anos, e desde então ficou um vazio por preencher. Restam as lembranças dos bons momentos e da enorme cumplicidade. Estejas onde estiveres, sei que estás a olhar por todos nós. Um beijinho muito especial da tua neta que te continua a amar como sempre.

Vitamina C

Posso não ser a pessoa mais dada a comer fruta. Posso não ser o melhor exemplo para falar de alimentação saudável. Posso até não ser uma fonte de inspiração para combinar fruta nas refeições. Mas posso-vos dizer que tenho feito uns sumos naturais de laranja uma maravilha!

Das coisas que eu tenho saudades

De me perder no tempo a jogar à macaca! Que infância feliz em que o tempo era passado ao ar livre e a brincar com outras crianças e não em frente ao computador, à playstation ou amarrada ao telemóvel o dia todo... fechada em casa...

Coisas de Carnaval

Sou só eu que não ligo a mínima ao Carnaval ou há por ai mais alguém? Crianças mascaradas acho piada, agora adultos em figuras deprimentes e ridiculas era escusado...

Um miminho para mim própria

E a minha Pandora começa a ficar cada vez mais bonita e cheia de recordações! E apesar deste murano ter sido oferecido por mim a mim própria, a intenção foi registar uma conquista pessoal já à muito ansiada. Entretanto, decidi que vou "enfeitar" a minha Pandora em tons de rosa (já que até agora só tinha contas em prata, ouro e um murano com reflexos em branco). Quero criar uma combinação sóbria e discreta, que não canse... Mas para já chega de muranos, venham mais contas!

Instagram

Blogs que leio