Avançar para o conteúdo principal

Londres dia 5

Não pensem que me esqueci de vos mostrar aquilo que andei a visitar em Londres. Quem sabe se não vos abro o apetite para visitarem a terra de sua majestade. Ainda falta mostrar o roteiro de mais quatro dias, com dicas sobre aquilo que fui vendo.

Nesta quinto dia, e tal como podem ver pelas imagens, fomos brindados com mais um dia fantástico de sol. Mas não se iludam pelo sol porque na rua é bastante frio (tendo em conta que em Março, em Portugal já andamos com roupas mais frescas). Embora os Ingleses pareçam ser imunes ao frio (vi algumas pessoas de havaianas e vestidos primaveris) a coisa não estava para brincadeiras.






National History Museum

Um museu enorme, cheio de gente por todo o lado, mas muito bem organizado. Peguem nos mapas que tem logo à entrada do museu, se não de certeza que vão deixar salas por ver. O museu é mesmo muito grande, mas está muito bem organizado. Tem um pouco de tudo no que toca à vida animal diz respeito. Também tem uma ala ligada à geologia, com salas dedicadas a diferentes rochas (incluindo inúmeras vitrinas de pedras preciosas), vulcões e muito mais que possam imaginar. A entrada é gratuita.












Victoria and Albert Museum

Um dos maiores museus de Londres de artes decorativas e design. Com entrada gratuita, tem uns jardins lindíssimos ideais para descansar um pouco e apreciar a beleza do espaço. Lá dentro encontram variadíssimas salas sobre diferentes coisas (tapeçarias, roupa, metais, livros, porcelanas, etc.).











Science Museum

Adorei este museu. Tem coisas lindíssimas. Desde os primeiros carros da história, passando pela história da aviação, uma ala dedicada à psicologia e muitas outras coisas relacionadas com as ciências. A entrada, tal como a maioria dos museus é gratuita. Não deixem de visitar este museu porque vale muito a pena.


Royal Albert Hall

Com uma capacidade para mais de 8000 pessoas, esta sala de espectáculos já foi palco para grandes nomes da música.  Desde Led Zeplin, Paul McCartney, Adele e muitos outros. Fica em South Kesington, com o Hyde Park como vizinho.


Ampliar foto para ver o esquilo

Hyde Park

Dispensa apresentações. Um espaço verde gigante no coração de Londres. Há zonas em que é permitido andar de bicicleta, mas a maioria do espaço é para ser visto a pé. Para apreciar os esquilos (que são muitos), as fontes, os memoriais. Para quem quiser manter as rotinas mesmo quando viaja, é o sítio ideal para fazer um pouco de corrida. No meu caso, seria mais para fazer um piquenique, mas como já tínhamos sítio para o jantar, foi mesmo só para passear.


Kensington Palace

Faz parte de mais uma das atrações do Hyde Park. Não cheguei a ver com pormenor, só mesmo o exterior.





Albert´s Memorial

Um dos memorias que fazem parte do Hyde Park. Este é, de facto, muito bonito. Fomos até lá de bicicleta (é uma das zonas do Hyde Park em que é permitido andar de bicicleta). Tive pena que a fonte de homenagem à Princesa Diana estivesse em obras e não ter dado para ver. Fica para uma próxima, quem sabe...



Royal College of Music

Tempo para mais um concerto. Desta vez um concerto muito especial, de alguém que nos era muito querido. Uma instrumentista que ainda vai dar muito que falar. Escrevam o que vos digo.










Hard Rock

Para terminar o dia em beleza, jantar no Hard Rock. A espera foi muita (mais de 1 hora) mas o espaço em si é uma boa distração, com música à altura. Para o jantar foram umas entradas deliciosas, depois um mega hambúrguer e no final, para sobremesa, foi um gelado com brownie e chantili (não se assustem que isto foi comida para três pessoas).


Barriguinha cheia, foi hora de regressar ao hotel para um banho quente e um sono relaxante para recarregar baterias para o dia seguinte, sem antes deixar de tomar um chá quente (no quarto tinha uma chaleira para podermos fazer chá, chá com leite ou café).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio