Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2017

Esta semana estamos assim #62

O dilema é sempre o mesmo na hora de ir tratar das unhas: que cor escolher para os próximos dias? Desta vez a dúvida foi dissipada rapidamente quando a técnica me disse que tinha uma cor nova e me mostrou qual era. Aprova ou nem por isso?

A polémica do dia

Hoje estive o dia todo alheada das notícias em geral e das redes sociais em particular. Só depois de sair do trabalho, já depois das 19h, é que me apercebi que havia um frenesim nas "internets" desta vida e uma enorme agitação nas redes sociais. E tudo porquê? Por causa do novo busto do Cristiano Ronaldo (vá, algum destaque também para o frenesim causado pelo Raminhos que decidiu comentar a foto do Quaresma com o filho e recriar tal imagem com a sua filha mais nova).  A esta hora, e com o cansaço que estou, faltam-me as palavras para descrever tal "coisa"(assim de repente, parece-me que o mocinho teve ali uma paralisia facial qualquer que lhe desfigurou um dos lados. Só não sei bem qual dos lados é que está pior). Mas lembrem-me, se um dia eu virar famosa e precisar que alguém me faça um busto não recorrer à mesma pessoa que fez este do Cristiano Ronaldo. E posto isto vou descansar que amanhã acorda-se cedo por estes lados. Só espero não ter pesadelos com e

M&M´s de chocolate branco!?

Será que eu li bem?! M&M´s de chocolate branco?  Eu até nem gosto destas coisas, mas depois de saber de tal notícia vou ter de experimentar. Só para saber como é que é, que eu sou pessoa para não ligar muito a chocolate.

Cuscuz

Na tentativa de ter uma alimentação mais variada, recentemente comprei cuscuz para cozinhar cá em casa. Já comi várias vezes cuscuz mas sempre fora de casa, por isso nunca cozinhei este cereal. Cá em casa eu e o meu pai gostamos, a minha mãe e a minha irmã nunca comeram mas estão um bocado reticentes e a fazer claque pelo habitual arroz. Já vi receitas onde só se acrescenta uma calda a ferver sobre o cuscuz e espera-se até este absorver toda a calda e já vi outras receitas onde o cuscuz vai ao lume juntamente com o caldo a ferver até estar cozido. Depois da minha pesquisa fiquei na dúvida sobre a melhor forma de cozinhar este cereal. Assim sendo, venho apelar às fadas do lar que estão desse lado e que fazem pratos divinais com o cuscuz alguma receita que fique assim para lá de espetacular e que convença os mais cépticos cá de casa.

Não sei se rio, não sei se choro

Quando a tua mãe te diz "Ontem no shopping passei por uma rapariga mesmo muito parecida contigo. Ainda olhei duas vezes para ter a certeza que não eras tu!" tu pensas: ou és uma pessoa com uma aparência comum e que, em qualquer esquina podes encontrar alguém muito parecida a ti ou então que a tua mãe está a precisar urgentemente de ir a uma consulta de oftalmologia rever a graduação das lentes (e nenhuma das hipóteses me parece melhor que a outra). Uma mãe que passa por alguém e precisa de olhar duas vezes para ter a certeza que não é a filha até podia ser cómico...se a mãe não fosse a minha e se a filha não fosse eu!

E a saga dos stroopwafels ainda não terminou

Depois de ter ido propositadamente a seis hipermercados diferentes à procura dos waffles holandeses, e já a entrar um bocado em descrença, combinei um café com a amiga que me disse que no Continente perto de onde ela mora havia os stroopwafels. Em desespero, combinamos o ponto de encontro.... no dito Continente! Assim não há que enganar, vou com a fonte ao local (sagrado).   Eu sei que há um milhão de sítios melhores para se combinar encontros com as amigas, eu sei que ninguém precisa de levar com as minhas taras e acessos de gulodice, mas a M. está comigo nesta luta. Ela, que passou a gravidez a comer estes waffles compreende-me e sabe que depois de se provar já não há volta a dar!

Diz que está na moda - paper bag pants

Em todas as cores possíveis e imaginárias e em padrões, as Paper Bag Pants estão em voga. Basta entrar nas lojas habituais para perceber que vão ser super tendência.  Mas atenção, que este não é um modelo favorável a todos os corpos nem fácil de conjugar. Entretanto, deixo a dica: se as calças forem largas na extremidade podem usar com umas sapatilhas ou calçado baixo mas se forem justas ficarão melhor de salto alto (mas isto é a minha opinião. Se quiserem usar as calças com uns chinelos de quarto ou com umas havaianas e meia branca vocês é que sabem! Não se esqueçam é depois de enviar fotos porque acontece eu ter alguns dias chatos e assim sempre dá para distrair um bocado). Deixo-vos alguns modelos para inspiração.  Uterque                                         H&M                                  Massimo Dutti Zara Mango Stradivarius Bershka Por mim, as primeiras (Uterque) e as terceiras (Massimo Dutti) podiam aparecer como que por magi

Peeling ultrassónico

A semana passada fui fazer, pela primeira, vez um peeling ultrassónico . Tinha um voucher que me tinham dado de presente há já muito tempo e estava na altura de o usar. Escolhi uma clínica de confiança em Braga, onde já tinha realizado outros tratamentos, marquei e lá fui eu.  Tinha lido previamente algumas coisas para saber que tipo de tratamento era mas não aprofundei muito. Na clínica explicaram-me ao pormenor em que consistia o tratamento. Resumidamente, o peeling ultrassónico é um tratamento que visa promover a renovação celular através da microabrasão. Existem diferentes tipos de peelings, este em concreto é feito por corrente ultrassónica para promover um limpeza profunda da pele e remover as células mortas, estimulando a renovação celular e a produção de elastina e colagénio. Contrariamente a outros tipos de peelings, neste não ficamos com a pele vermelha nem limitadas a fazer a nossa vida normal. Quando acabam o peeling podem ir à vossa vidinha e podem inclusive

Taboo

A primeira temporada de Westworld já lá vai, há uma lista infindável de séries que acompanho que estou à espera que saiam novos episódios (Game of Thrones, House of Cards, Narcos, How to get away with murder, Stranger Things, ...) por isso cria-se aquele vazio, aquela sensação de orfandade típica de quando se devora mais uma série e chega ao fim. Assim sendo, a estratégia é sempre a mesma: escolher outra série para preencher o vazio deixado. E desta vez a escolha recaiu sobre um drama que estreou este ano, transmitido pela BBC, e que para já ainda só tem 8 episódios (ou seja, daqui a nada estou novamente na mesma, sem nada para ver!) - Taboo . Já vi 3 episódios e posso adiantar-vos que a série tem muito potencial. Isso e o Tom Hardy que faz um papelão e que só por isso já vale a pena ver a série.

Sugestão Gastronómica da semana - MEAT (Guimarães)

Como já todos sabem, das coisas que mais gosto nesta vida é comer, comer bem! Por isso adoro quando os planos passam por ir comer a um sítio novo ou diferente do habitual. E hoje tenho um sítio para vocês acrescentarem à vossa lista dos restaurantes a não perder em Guimarães - o MEAT . Para quem gosta de carne é obrigatório conhecerem este restaurante em Guimarães (na Alameda de São Dâmaso) que abriu portas em 2016. A carta é toda à base de carnes mas não é só na carne que está a qualidade. As entradas são obrigatórias e de bradar aos céus (ai aquelas bolinhas de alheira com compota de cebola roxa! Ou o queijo de cabra panado com mel...) e as sobremesas são o ponto final perfeito neste belo repasto (o cheesecake de lima é o meu preferido). Pelo meio não deixem de provar as deliciosas sangrias! O espaço é bastante acolhedor, com dois pisos e uma esplanada voltada para uma das principais artérias de Guimarães e muito perto do Centro Histórico, o que convida a um passeio no

Hot or Not?

H&M Estou indecisa, preciso da vossa opinião sobre estes sapatos. Corro já para a loja a ver se os encontro ou não vale a pena?

Olá Primavera

Só porque os mais desatentos se podem deixar enganar pelo frio e tempo cinzento que se faz sentir, hoje começa a Primavera. Bora lá vestir um casaco grosso e umas meias quentinhas que hoje o dia não está para brincadeiras.

Stroopwafel - a saga

Tal como partilhei  aqui , desde que cheguei de Amesterdão só penso em Stroopwafels. E como boa gulosa que sou, não me convenci que só voltaria a comer tal maravilha se voltasse a pôr os pés em solo holandês. Assim, parti numa procura desenfreada pela iguaria.  Comecei pelo Lidl, que é o sítio onde tem sempre tudo o que não encontramos nos hipermercados nacionais, mas sai de lá de mãos a abanar (mais ou menos... comprei um chocolate como prémio de consolação!). Estava eu já a deprimir a pensar que se não encontrei lá não encontraria em mais sítio nenhum, até que na terça-feira às onze da noite recebo uma mensagem de uma amiga minha (que lê o meu blog) a dizer que se vendia disto no Continente e no Pingo Doce. E eu nessa noite dormi que nem um anjinho a sonhar que estava a trincar aquela maravilha. Ela garantiu-me que tinha e que se tinha fartado de comer disso quando estava grávida.Por isso, na quarta-feira de manhãzinha estava eu batidinha no Continente a bisbilhotar todos os corre

Objeto de desejo da semana

Com o sol que se tem feito sentir nestes últimos tempos já só apetece deitar o olho a coisas que gritem Primavera! E estes sapatos com abertura atrás são liiiindos. E tem tudo para ser uma boa aposta: uma cor neutra, um salto equilibrado e um pormenor que os torna diferentes, o laço! Não andasse eu atrás das sabrinas perfeitas para a Primavera e estes sapatos iam estar ali a martelar-me o pensamento. H&M Link  aqui

Reciclagem de tendências

Dizem que este tipo de calças "à boca de sino" (ou flare pants na versão moderna) está (novamente) na moda. E eu que já tive umas calças em tecido quase iguais a estas da Camila Coelho com a abertura lateral (só que em azul bebé) e as deitei fora! Não fosse eu ter mais uns quilos do que na minha época de adolescente e ter um bocado mais de bom gosto e estava abastecida de calças pirosas para a próxima estação. E agora que toco no assunto, lembrei-me de outras calças do mesmo género que tinha em camel, em cor-de-rosa e umas outras, também em azul bebé (não sei qual era a minha tara com esta cor). Isto sem falar nos jeans que eram outros tantos (em vermelho, preto, branco, "azul ganga"e mais outros tantos que já não me lembro). Não se pode dizer que eu era uma adolescente com escolhas monótonas e aborrecidas no que toca à cor das calças.

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p

Esta semana estamos assim #65

Em versão floral para começar a preparar a chegada da estação das flores. (E já com alguns dias, daí os crescimentos já serem ligeiramente visíveis)

Skyr - a nova tendência nos iogurtes

Dizem que a última loucura no que toca a alimentação saudável é este iogurte, antiquíssimo no fabrico mas novo nas nossas rotinas. E até nisto da alimentação há modas e tendências.  Depois dos iogurtes probióticos, magros, naturais, quark, gregos e mais trinta por uma linha surge o novo iogurte de origem Islandesa que promete ser o supra-sumo da alimentação saudável. Dizem que tem 3 vezes mais proteína que um iogurte normal e valores de gordura quase nulos.  Eu nunca provei mas se for para comer uma coisa que gosto sem peso na consciência e em simultâneo uma coisa saudável, sou menina para sair num procura desenfreada pelo famigerado iogurte. Dizem que esgota mal chega às prateleiras mas eu estou disposta a correr os Lidl´s deste pais a ver se deito mãos a isto (quanto mais não seja para provar e ver se vale todo o alarido que tem sido feito!).  O preço por unidade (no Lidl) é de 0.59€ os naturais e 0.69€ os de fruta. Cada embalagem tem 150gr.

Dicas domésticas

Cá em casa anda-se com uma divisão em obras o que significa pó por todo o lado e tralha espalhada por toda a casa. A parte de partir, cortar e fazer pó terminou ontem por isso hoje foi dia de deitar mãos à obra e fazer uma limpeza a fundo. Inclusive limpar uma parede que tinha riscos diversos (de verniz das unhas, de encostar coisas, e outros que não consegui decifrar).  A tinta das paredes cá de casa, do piso de cima, é a (maravilhosa, fantástica, incrível) tinta plástica da CIN. Por isso, peguei num pano molhado, Cif em quantidades generosas no pano e esfreguei tudo o que era riscos. O resultado? Uma parede que estava cheia de riscos e que ficou impecável e um cheirinho maravilhoso a Cif. Não há risco para contar a história.  Para quem tiver este tipo de tintas não desespera ao mínimo risco. o Cif salva sempre tudo (só não paga dívidas)!

Objeto de desejo da semana

Eau de Parfum  Mont Blanc Emblem Lady Veio-me parar uma amostra deste perfume às mãos, numa das minhas compras na Sephora e estou viciada! Tãaaaaao bom!E a durabilidade? Deve ser das Eau de Parfum que experimentei em que o cheirinho fica por mais tempo (pena a minha amostra estar mesmo quase a acabar!).

New in: em tons de vermelho

  Ultimamente estou virada para os batons vermelhos. A minha "gaveta" dos batons está cada vez a ficar mais recheada e acho mesmo que se deixasse de comprar este produto estava abastecida por mais de uma década. Mas achamos sempre que precisamos de mais um ou que esta cor é meio tom acima daquela que já temos em casa e que vai fazer toda a diferença (na prática não faz mas queremos acreditar que sim!). Atualmente, estes dois que aparecem nas imagens têm sido os meus bons aliados nesta minha mania recente. O da Oriflame (The One, cor Red Berries 31628) uso durante o dia porque, apesar de vermelho, é relativamente discreto. Funciona como um 2 em 1: hidrata e dá cor. É super fácil de aplicar e não seca os lábios (coisa que, para alguém como eu que anda sempre com cieiro, é um aspeto bastante importante). Não era muito adepta deste tipo de batons em lápis mas estou rendida. E não é preciso afiar porque tem uma parte em baixo que o faz funcionar como um batom normal (

A (minha) série do momento

Rendi-me à pressão e comecei a ver. Uma série que prende. Um verdadeiro atrofio que nos agarra ao ecrã para tentar perceber cada personagem. Ainda estou no início e a série ainda pode dar muitas voltas (e até desiludir) mas para já gostei bastante do que vi. Entretanto, se tiverem sugestões de séries mais "leves", daquelas ideais para ver quando estamos mais cansadas e não nos apetece estar ali a pôr a máquina a funcionar, não se acanhem e deixem sugestões.

E então, que tal Amesterdão?

Amesterdão é uma cidade bonita, acolhedora e diferente. Diferente da maioria das grandes cidades europeias por onde já passei mas muito igual entre ela. A maioria das ruas são iguais dando a sensação de deja vú a cada virar da esquina. É uma cidade descomplexada, liberal e relaxada. Uma cidade onde a chuva não preocupa as pessoas, onde os animais de estimação vivem em sintonia na maioria dos sítios, onde a cor preenche as ruas e a arquitetura geometricamente imperfeita de muitas das casas marca o panorâma. Uma cidade onde é obrigatório andar de bicicleta, passear de barco pelos canais, andar sem destino pelas diferentes pontes e apreciar a vida calma daquelas pessoas. Foram 5 dias de descoberta, de muitos quilómetros a pé, de muitas gargalhadas e também muitas fotografias. Quanto à gastronomia, tirando as fabulosas lojas de queijo e os fantásticos waffles , é uma gastronomia pobre se comparada com Itália, Espanha, França ou, à nossa maravilhosa comida portuguesa.  Deixo-vos, para j

Instagram

Blogs que leio