Avançar para o conteúdo principal

Quem casa quer casa



E esta tem sido a minha ocupação nas últimas semanas: procurar casas em sites, fazer visitas a casas, reunir com imobiliárias... A coisa até tem a sua piada, se bem que conjugar os 3 ingredientes-chave da equação não tem sido assim tão fácil: tipo/estrutura da casa + localização + preço.

A semana passada fomos visitar uma moradia espetacular, mega espaçosa, com um jardim gigante atrás (ter jardim é um dos nossos critérios porque vamos ter de enfiar lá 2 cães labradores, por isso apartamento está fora de questão!), com excelente qualidade de construção, um preço razoável (atendendo aos preços que se vão praticando e não às nossas carteiras, que dia para dia ficam mais leves com isto do casamento e afins) mas... ficava no cu de Judas! Só para terem noção, não havia um café, uma padaria, talho, supermercado, caixa multibanco ou bomba de gasolina no raio pr´ai de 2 quilómetros. Para chegar ao centro da cidade, num dia sem trânsito, demoramos uns 20 minutos (nem quero imaginar num dia da semana, em hora de ponta, a chover). Por isso, esta casa ficou fora de hipótese. Esta, e outras tantas que vimos que sofriam do mesmo mal: ficar no cu de Judas!

Fomos visitar uma outra moradia, num sítio que nos agradava bastante, dentro do preço que estipulamos (e que o mercado obrigou a estipular) mas (sempre o maldito "mas")... as divisões eram de dimensões bastante reduzidas e a planta da casa era um bocado estranha.

Chegamos ainda a marcar visita a uma outra moradia, em que, quando chegamos ao sítio dissemos logo ao senhor da imobiliária que nem valia a pena entrar: as varandas da casa ficavam quase coladas às varandas dos vizinhos de trás. Já me estava a imaginar a fazer o almoço e o vizinho de trás a perguntar-me o que é que estava a cozinhar, ou a mandar bitaites porque o cheiro a refogado lhe estava a infestar a casa! Não! Esta nem entramos sequer (para além de não dar ponta de sol em toda a casa. E eu sou mulher que no Inverno sou um bocado para o friorenta e ali a coisa não ia funcionar bem a esse nível. A esse e a muitos outros).

Este fim-de-semana fomos ver outra. E assim tem sido os meus sábados: a procurar casa. Isso e a comprar uma ou outra raspadinha a ver se fico com a tarefa facilitada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cáp...

Óleo suavizante Eleo - Oriflame

Eleo - Oriflame pvp: 22€ Foi uma amiga minha que me falou deste óleo. Eu, pessoa de cabelos finos e um bocado céptica em usar óleos no cabelo, lá me deixei convencer. E em boa hora me deixei convencer. Uso este óleo desde o crescimento até as pontas e o cabelo não fica nada gorduroso, muito pelo contrário! Fico com o cabelo super macio, leve e com um cheirinho maravilhoso.  Comecei a usar ainda antes de terminar o sérum que tinha a uso e já não consigo voltar atrás (mais um produto que há-de ficar pela eternidade perdido no armário com um restinho no fundo)! Agora que uso este óleo suavizante fiquei curiosa em experimentar o óleo protetor da mesma gama. O que diz a marca: "Óleo sumptuosamente rico e luxuoso, no entanto perfeito e não gorduroso, enriquecido com Óleos naturais de Argão e Rosa, Bardana e Vitamina F. Nutre profundamente o cabelo desde o seu interior, para o suavizar, domar, desembaraçar e perfumar maravilhosamente. Para todos os tipos de cabelo. Per...

Instagram

Blogs que leio