Ontem precisei de ir a uma reprografia para imprimir uma pilha enorme de folhas (quase 20 euros que deixei lá para daqui a uns dias essas folhas servirem para acender a salamandra, mas pronto...). Como estava por Braga, cidade onde fiz a minha licenciatura e mestrado, lá fui eu à famosa "ruas dos bares e das reprografias" para imprimir tudo. Fui à reprografia onde ia durante o primeiro ano que estive na universidade e onde o meu curso tratava de tudo o que era fotocópias. Já lá vão 10 anos (como é que já vai à tanto tempo!!??) e quando entrei lá senti que tinha parado no tempo.
A mesma disposição, o mesmo cheiro a papel, as listas organizados por cursos em cima do mesmo balcão encostado a uma das paredes, as mesmas pessoas atrás do balcão. Uma família simpática que conhece os seus clientes. E quando digo conhece não estou a exagerar. Conhece mesmo. Fui lá mais o meu namorado, ambos já saímos da universidade à quatro anos (e eu já "sai dessa reprografia" à muito mais tempo porque entretanto o meu curso passou a ser cliente da reprografia da porta ao lado) e o senhor que nos atendeu conheceu-nos logo, sabia em que curso é que ele tinha andado, perguntou o que estávamos a fazer agora (e ficou feliz pelos sucessos daqueles que viu formar), esteve a falar-nos orgulhosamente do seu novo site e do novo sistema de encomendar as listas de fotocópias, esteve ali verdadeiramente dedicado a atender os seus clientes com o brilho de quem gosta do seu trabalho, com o brio de quem gosta de atender bem e sem pressas. Que raridade encontrar um sítio assim, com uma família dedicada e que tão bem trata os seus clientes.
Que saudades que eu tive do tempo em que regularmente ia à reprografia ver se havia coisas novas para trazer, em que ia fotocopiar os apontamentos de alguma aula que não tivesse ido, de ir imprimir os trabalhos para entregar quase à hora em que acabava o prazo de entrega.
Nossa, muito bom ser recebido assim e por ele tratar cada cliente com individualidade e prazer pelo reencontro. Pessoas assim estão mais difícieis de se encontrar a cada dia.
ResponderEliminarBjos, Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
Sem dúvida que estas pessoas são uma raridade.
Eliminar