Avançar para o conteúdo principal

Pandora - como limpar


Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 

Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza.
Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las pensem que podem fazer isso em casa. Como? Simples. Vou-vos contar tudinho tal como me foi explicado na Pandora.

Colocam uma panela de água ao lume com bastante detergente da loiça até ferver. Assim que ferva colocam lá as peças que querem limpar e deixam lá a ferver durante 15 a 30 minutos. Depois de apagar o lume, deixem arrefecer um bocado e depois usem uma escova de limpar as unhas ou mesmo uma escova dos dentes velha e esfreguem as vossas peças. Não tenham medo em esfregar bem que não arranha (as cerdas deste tipo de escovas é macia) e esfreguem durante uns bons minutos toda a peça. Depois passem com água corrente de forma a tirar todos os resíduos de detergente. Limpem muito bem com um pano e depois com aquelas toalhetas de polimento (no caso da Pandora são oferecidas pela marca, igual à que aparece na imagem dentro do pacote) esfregar ao longo de toda a peça. No final vão ver que a peça recuperou muito do seu brilho. 
Esta limpeza é recomendada pelo menos uma vez por mês, mas para quem tenha mais disponibilidade e amor às suas jóias, pode fazê-lo de quinze em quinze dias.
Hoje foi dia de limpar as minhas peças da Pandora e garanto-vos que é bastante visível a diferença entre o antes e o depois.

Comentários

  1. Olá, obrigada pelas dicas ;) tenho uma questão: além das peças podemos fazer isso com a própria pulseira sem peças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, podes e deves. Tudo o que forem peças em prata podes usar este método de limpeza (mas somente peças totalmente em prata. Atenção que os muranos não devem ser limpos desta forma).
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá boa tarde,

    Só uma pequena dúvida (só porque tenho receio de estragar)... as peças e pulseiras são colocadas dentro da panela com esta ao lume? Não há qualquer tipo de problema da panela estar ao lume com as peças e pulseiras lá dentro?

    Obrigada!!!

    Beijinho,
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe ferver a água, depois coloque no mínimo e deixe lá a sua Pandora 15 a 30 minutos. Pelo menos este foi o conselho que o funcionário da Pandora me deu.
      Atenção que nem todas as peças podem ser limpas assim (ex: muranos, peças com cor, peças com brilhantes colados).

      Eliminar
  3. Eu fiz esse procedimento com minha pandora e charm, bem realmente limpou mais achei que clareou as escritas ... Não limparei mais assim 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as peças (charm) podem ser limpas assim. Peças que tenham cor, muranos e afins não devem ser limpas assim.

      Eliminar
  4. O anel da pandora you and me, pode ser limpo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura, as instruções que me deram é que este método de limpeza deve ser usado somente em coisas de prata. Tudo o que sejam pedras/brilhantes, peças com cor e muranos não devem ser limpos assim. O melhor será mesmo ir a uma das lojas Pandora e pedir para fazer a limpeza desse anle.

      Eliminar
  5. Olá, onde posso arranjar os panos de polimento da Pandora? Será que se me dirigir a uma loja eles me dão sem ter de pagar nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá a uma loja Pandora e peça esse pano que eles oferecem. Se já tiver peças Pandora esse pano não tem qualquer custo.

      Eliminar
  6. existe uma maneira mais simples e eficaz, as peças ficam como novas, lavar as peças com pasta dos dentes e uma escova, experiência própria .
    Alice.

    ResponderEliminar
  7. Concordo acabei de lavar com pasta de dentes e uma escova e ficou super brilhante e bonita recomendo e quanto as toalhitas eu comprei uma Pandora e não ofereceram nada tem a certeza que oferecem e não tem de pagar acho que se oferecessem todos que compram elas meteriam dentro do saco mas e a minha opniao

    ResponderEliminar
  8. Olá ...poderia me auxiliar? Tenho um par de muranos facetados pretos,mas estão arranhados e um pouquinho quebradiços por não tirá-los nunca.Será que eles podem ser polidos?
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio