Basicamente as diferenças são nenhumas. Vamos os dois juntos, cada um faz o seu plano de treino, pelo meio vamos dando duas de treta quando nos cruzamos entre a troca de máquinas mas cada um faz aquilo que lhe apetece e ao seu ritmo. No final, banhinho e está feito. E as diferenças estão precisamente aí, na parte de ir para os balneários.
Quando vou com ele, entro no balneário e faço tudo a correr (quase mais do que quando estou no treino) e mesmo assim ele espera sempre por mim (e às vezes não são só uns minutinhos). Mas tenho um namorado santo que em mais de um ano de ginásio juntos, sempre a esperar por mim, nunca se queixou uma única vez. Não é que eu seja lenta, mas se compararmos a rotina de um homem no balneário com a rotina de uma mulher é quase como comparar uma formiga com um elefante.
A mulher vai para o banho lava o cabelo com champô, gel de banho, põe creme amaciador (e espera que atue), sai do banho põe creme de corpo, creme de rosto, spray condicionador para pentear o cabelo, depois spray protector antes de usar o secador, secar o cabelo, vestir montes de peças de roupa (e ás vezes collants), os acessórios, maquilhar e arrumar organizadamente as coisas no saco do ginásio. Os homens vão para o chuveiro e a rotina é: shampô e sabonete, sai do banho põe desodorizante, enfia as calças, a camisa e o casaco, com os dedos ajeita o cabelo (que entretanto está quase seco) enfia tudo no saco como calhar e está despachado.).
Hoje fui ao ginásio sozinha e o hábito de fazer tudo a correr já é tanto que só quando estava no banho a esfregar o cabelo com a rapidez de quem esfrega roupa é que me apercebei que hoje não tinha de andar a correr. E ai estão as diferenças: quando temos de correr para que a outra pessoa não ganhe raízes à nossa espera e quando temos todo o tempo do mundo para fazer as coisas com calma.
Comentários
Enviar um comentário