Avançar para o conteúdo principal

Diferenças entre "ir ao ginásio sozinha" vs "ir ao ginásio com o namorado"



Basicamente as diferenças são nenhumas. Vamos os dois juntos, cada um faz o seu plano de treino, pelo meio vamos dando duas de treta quando nos cruzamos entre a troca de máquinas mas cada um faz aquilo que lhe apetece e ao seu ritmo. No final, banhinho e está feito. E as diferenças estão precisamente aí, na parte de ir para os balneários. 
Quando vou com ele, entro no balneário e faço tudo a correr (quase mais do que quando estou no treino) e mesmo assim ele espera sempre por mim (e às vezes não são só uns minutinhos). Mas tenho um namorado santo que em mais de um ano de ginásio juntos, sempre a esperar por mim, nunca se queixou uma única vez. Não é que eu seja lenta, mas se compararmos a rotina de um homem no balneário com a rotina de uma mulher é quase como comparar uma formiga com um elefante. 
A mulher vai para o banho lava o cabelo com champô, gel de banho, põe creme amaciador (e espera que atue), sai do banho põe creme de corpo, creme de rosto, spray condicionador para pentear o cabelo, depois spray protector antes de usar o secador, secar o cabelo, vestir montes de peças de roupa (e ás vezes collants), os acessórios, maquilhar e arrumar organizadamente as coisas no saco do ginásio. Os homens vão para o chuveiro e a rotina é: shampô e sabonete, sai do banho põe desodorizante, enfia as calças, a camisa e o casaco, com os dedos ajeita o cabelo (que entretanto está quase seco) enfia tudo no saco como calhar e está despachado.).
Hoje fui ao ginásio sozinha e o hábito de fazer tudo a correr já é tanto que só quando estava no banho a esfregar o cabelo com a rapidez de quem esfrega roupa é que me apercebei que hoje não tinha de andar a correr. E ai estão as diferenças: quando temos de correr para que a outra pessoa não ganhe raízes à nossa espera e quando temos todo o tempo do mundo para fazer as coisas com calma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p...

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio