O meu namorado (noivo!) anda numa de alimentação saudável, mas acima de tudo, decidiu adotar um estilo de vida saudável. Começou por fazer uma avaliação da condição física, informou-se com profissionais da área alimentar e começou um programa de treinos e um programa alimentar ajustado às necessidades dele. Ao início ainda me tentou convencer a ir para o ginásio com ele, mas eu sei que ginásios para mim não funcionam (já me testei em vários ginásios e a (des)motivação e preguiça é sempre a mesma).
Ele tem levado as coisas muito certinhas e, o que é facto, é que os resultados já são bem visíveis: em dois meses já baixou (e muito) o índice de massa gorda, aumentou a massa muscular, perdeu 5 quilos e perdeu quase 8 centímetros de cintura.
E estão vocês a pensar: deve comer uma alface por dia e mata-se no ginásio. É certo que vai ao ginásio 4 vezes por semana e joga futebol ao sábado, mas quanto à comida, come ainda mais do que comia antes (só que come de forma inteligente e saudável). E isso não invalida que de vez em quando não sentemos o rabo num restaurante a comer uma bela francesinha cheia de molho e batatas fritas, um hambúrguer com bacon e muito queijo acompanhado de um belo refrigerante, um crepe com (muita) nutella, croissants de chocolate e afins. O truque está em andar equilibrado durante os outros dias da semana (ele, eu nem por isso).
No fim-de-semana, experimentamos fazer waffles proteicas em casa. E é aqui que eu quero chegar: a alimentação saudável não significa deixar de comer coisas boas e pode ser igualmente saborosa! A alimentação saudável passa por saber fazer escolhas. Isso e gastar um pouco mais (bastante mais) dinheiro em alimentos com maior valor nutricional.
O meu namorado (noivo!) decidiu comprar a farinha de aveia com proteina whey de sabor a chocolate da prozis (esta) e, este fim-de-semana, fizemos por duas vezes waffles. A receita que usamos era super simples (apenas adicionar 1 ovo à mistura de aveia (100 gr), 200 ml de leite magro (ou bebida vegetal) e 1 colher de fermento em pó). As waffles ficaram deliciosas e a mim, que ando sempre cheia de fome, deixaram-se saciada por muito tempo. Estas quantidades deram para 5 waffles como os da foto (e digo-vos que 3 waffles destas para 2 pessoas já são mais do que suficientes)
Não fosse o preço do preparado de aveia da prozis e éramos capazes de ser amigas para a vida.
PS: Não, este post não tem nenhum patrocínio (antes tivesse!) nem interesses por trás.
Apenas partilho convosco algo que provei e que, para além de ser saudável, é igualmente saboroso.
Comentários
Enviar um comentário