Avançar para o conteúdo principal

A precisar urgentemente de férias (ou então, de colar um post-it na testa com os horários das coisas)



Hoje perdi uma hora da minha vida à espera. O problema não é estar à espera (que isso eu já estou habituada), o problema é o motivo da espera. Perdi uma hora da minha vida à espera porque tenho andado tão a mil que nem presto atenção aos horários das coisas e isto, aliado à minha exigência com a pontualidade em todos os meus compromissos, fez-me perder uma hora em nada, sentada, a ver o tempo passar, numa altura em que tenho tantas coisas com que ocupar o tempo.

Hoje de manhã estive em formação a manhã toda. Acontece que o horário da formação já não é novidade para mim, mas hoje, não sei bem porquê, o meu relógio interno achou por bem adiantar 30 minutos. 
Chego eu às 8.45h ao local de trabalho onde iria estar a dar formação, estacionei o carro, fui tomar um café à máquina, fui buscar o projetor e dois minutos antes das 9h fui chamar os formandos para a sessão. Quando fui chamar os formandos só estavam 3, de uma turma com muitos mais formandos (devia ter sido um sinal de alerta para algo de estranho, mas não). Quando fui chamar os formandos (os três que estavam presentes) diz-me um:
Ele - "Oh formadora, não acha que ainda é um bocadinho cedo?"
Eu - "Não, já só faltam 2 minutos para as 9h. Vamos lá para a sala."
Ele - "Sim, só faltam dois minutos para as 9h mas a formação só começa às 9.30h..."

Depois de ficar especada a olhar para o formando a perceber se era ele que estava equivocado ou eu que estava errada, lá me convenci que era mais a segunda opção e não me restou outra alternativa que não sentar-me e esperar pacientemente que passassem os 30 minutos para eu começar a trabalhar.

Acabada a formação, saio perto das 13h para ir almoçar e seguir para o meu outro local de trabalho onde me aguardava uma tarde de consultas. Como sem grande tempo para degustar a comida (e a pausa do almoço, tal como eu gosto), e às 13.50h lá estava eu a entrar no Serviço para as consultas da tarde que começavam às 14h. Vou buscar o processo, dou algumas indicações à estagiária que estava comigo nessa consulta e vou para o meu gabinete à espera que a pessoa chegasse. 14.20h e a pessoa ainda não tinha chegado (fervo com estes atrasos que depois mexem com todas as outras marcações). Levanto-me e vou ter com a estagiária para informar que iria ligar à cliente para perceber o porquê do atraso quando a estagiária me diz "a consulta está marcada para as 14.30h... A pessoa não está atrasada...".

Neste momento já eu estava capaz de me esbofetear a mim própria. Já não bastava ter roubado meia hora ao tempo que podia estar na cama de manhã, ainda roubei mais outra meia hora ao tempo que poderia ter estado sentada à mesa, a socializar, na pausa do almoço. E o pior de tudo é que eu uso agenda e consulto-a várias vezes ao longo do dia. E hoje, no mesmo dia, falhei duas vezes a olhar para a agenda (ainda não percebi como...).
Para piorar o dia, ainda tive uma consulta a meio da tarde que me faltou sem avisar (segurem-me que eu hoje já não tenho filtro nem paciência).

Resta-me de consolação ver a coisa pelo lado positivo e pensar que, pelo menos, deu-me para estar sempre 30 minutos adiantada e não 30 minutos atrasada. 

#acontarosdiasparasferias

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio