Avançar para o conteúdo principal

Vou fazer um seguro de vida para andar em casa



Eu não sou uma pessoa muito desastrada e dada aos acidentes (tirando umas tantas cabeçadas a entrar para carros e uns tantos encontrões a móveis), mas este fim-de-semana ponderei fazer um seguro de vida.
Então na sexta-feira à noite, ia eu meter mais lenha no recuperador de calor para manter o ambiente quentinho e aconchegante quando, sem dar conta, encosto a porta do recuperador de calor (em ferro a altas temperaturas) ao meu peito! Foi uma dor engraçada (isto para não dizer "uma dor fdp"). Mal levei a mão ao peito, veio logo pele junta aos dedos. Uma bela queimadura. Pior é que eu não tinha nada em casa para as queimaduras. Tenho ali na farmácia uma série de medicamentos para as mais diversas coisas (até laxante eu tenho minha gente!), mas algo para as queimaduras népia! Toca a lavar com soro fisiológico e aguentar as dores.
Espero sinceramente não ficar com uma cicatriz muito evidente (tenho-me besuntado várias vezes ao dia com pomada para as queimaduras, que já fui comprar! Vamos lá ver se é o suficiente). Como diz o marido "é uma medalha de guerra. Agora não preciso de usar fios ou colares". 

Não fosse já isto o suficiente, na madrugada de sábado para domingo, levanto-me a meio da noite para ir à casa-de-banho (sim, eu sou como os velhinhos, e na maioria das noites levanto-me para ir à casa-de-banho), não acendo a luz para não acordar o marido que tinha vindo de uma viagem de trabalho e estava cansado e, o que é que acontece? Espetei-me de nariz contra a parede! O embate foi tal que até fiz ricochete! Só não soltei um palavrão a meio da noite porque a ideia era não acordar o marido.
Mais uma vez, uma dor jeitosa. Senti o nariz a encolher todo contra a parede. Comecei logo a sangrar. Toca a ir pôr gelo e rezar para que no dia seguinte não acordasse com a cara inchada ou negra. Felizmente o gelo fez milagres e resta-me só esta dor intensa que me limita em muita coisa (a vestir a roupa, a pôr creme na cara, a cumprimentar as pessoas, a assoar o nariz, a usar óculos).

Confesso que desde aí fiquei um bocado receosa e com medo de fazer o que quer que fosse. Sempre que pegava numa faca para cortar qualquer coisa, parecia que a faca me estava a morder, tal era a distância que mantinha a faca de mim. Eu sei lá que mais me poderá acontecer. O que sei é que o  ditado diz "não há duas sem três" e eu já tive dores suficientes nestes últimos dias.

Nota mental para futuro: não me voltar a rir da minha mãe se ela voltar a esbarrar-se contra a parede e ficar toda negra e inchada como da última vez que lhe aconteceu (e sim, já lhe aconteceu mais do que uma vez).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

Stroopwafel - a saga

Tal como partilhei  aqui , desde que cheguei de Amesterdão só penso em Stroopwafels. E como boa gulosa que sou, não me convenci que só voltaria a comer tal maravilha se voltasse a pôr os pés em solo holandês. Assim, parti numa procura desenfreada pela iguaria.  Comecei pelo Lidl, que é o sítio onde tem sempre tudo o que não encontramos nos hipermercados nacionais, mas sai de lá de mãos a abanar (mais ou menos... comprei um chocolate como prémio de consolação!). Estava eu já a deprimir a pensar que se não encontrei lá não encontraria em mais sítio nenhum, até que na terça-feira às onze da noite recebo uma mensagem de uma amiga minha (que lê o meu blog) a dizer que se vendia disto no Continente e no Pingo Doce. E eu nessa noite dormi que nem um anjinho a sonhar que estava a trincar aquela maravilha. Ela garantiu-me que tinha e que se tinha fartado de comer disso quando estava grávida.Por isso, na quarta-feira de manhãzinha estava eu batidinha no Continente a bisbilhotar todos os corre

Instagram

Blogs que leio