Avançar para o conteúdo principal

É assim tão difícil perceber quando alguém não está para aturar os problemas dos outros?



Não sei porquê mas sempre que tenho de ir a algum estabelecimento público onde geralmente tem muita gente à espera (tipo Segurança Social, Finanças, Centro de Saúde, Centro de Emprego, etc.), tem de haver sempre alguma pessoa dada à conversa fiada que tenta estabelecer diálogo comigo.

Hoje não foi exceção! Estava eu na Segurança Social à espera pela minha vez, enquanto preenchia um formulário quando reparo que a senhora que estava sentada à minha frente estava literalmente estacada em mim e a ver o que eu estava a escrever! 
Incomodada com a situação, mas sem querer ser mal educada, simplesmente ergo a cabeça e olho para a senhora (primeiro erro!!) no sentido de a "intimidar" e ela deixar de cuscar o que eu estava a fazer! Eu avisei logo que foi um erro porque tal gesto meu foi um grande incentivo para a senhora começar a relatar toda a sua vida dos últimos meses! Por boa educação ainda prestei atenção ao discurso da senhora durante dois minutinhos (segundo erro!!) mas depois não consegui mais (e não foi por mal, mas a conversa não tinha absolutamente nada que me suscitasse interesse ou merecesse qualquer comentário!)! 
Mas há pessoas que devem gostar de falar sozinhas! Só assim é que consigo perceber todo o monólogo que se seguiu (sim, porque às tantas eu já estava a mexer descaradamente no telemóvel, a organizar a agenda, a comer umas bolachinhas e isto tudo sem olhar para a senhora para ver se ela percebia que eu não estava com paciência para ouvir os seus desabafos!).

Resumidamente (só para terem uma pequena ideia do tipo de informação bastante útil e interessante que me foi fornecida), fiquei então a saber que a senhora tem uma filha (Catarina) de quatro meses, que não trabalha porque a Catarina é uma criança muito difícil (e nem quer imaginar quando for altura de nascer os dentes) e, que por isso está muito cansada e não consegue sequer pensar em ir trabalhar; que o abono de família ainda não foi pago (mas que o subsidio da Pré-Natal já); que mora num T0 e que a Catarina tem de dormir no quarto dos pais porque não há espaço para ter um quarto só para a bebé; que o marido Bruno não ajuda muito com a filha; que foi à pediatra esta semana, que dormiu mal esta noite mas que mesmo assim não tinha olheiras e mais uma série de coisas que a senhora foi debitando. 

Toda esta informação e eu não lhe fiz uma única pergunta! As únicas coisas que disse foi "pois", "realmente", "claro", "exato" e depois calei-me! 
E mesmo assim a senhora não se apercebeu que estava a falar sozinha...

Não estando ainda satisfeita por ter estado a falar sozinha, e não se apercebendo que eu não liguei a mínima para o que ela estava a contar, ainda se despediu de mim quando me vim embora! 

Amanha tenho de ir à EDP! Até estou com medo só de pensar no que me vai sair na rifa amanha!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio