Avançar para o conteúdo principal

Há cada maluco na estrada que é de ter medo



Não sei se é só aqui pelo pela zona onde moro ou se é um fenómeno geral mas os condutores no mês de Agosto ficam possuídos. E não me estou a referir somente aos emigrantes que tantas asneiras fazem na estrada, metendo num bolso quem ainda está a tirar a carta e não faz nem metade das infracções comparativamente a esses que supostamente sabem já conduzir e que até vem de outro pais a conduzir, fazendo centenas de quilómetros (tenho curiosidade em saber como é que conduzem no seu país, no seu dia-a-dia. Juro que tenho.).
Estou também a falar daqueles condutores que habitam o nosso pais durante todo o ano, mas que chegando a este mês parece que são invadidos não sei bem pelo quê e é vê-los ai a fazer infrações como gente grande. Estúpida mania esta de querer dar nas vistas (e muitas das vezes pelos piores motivos). 
Esta semana tenho andado muito na estrada, em horas diferentes e por sítios diferentes e digo-vos que estou pasmada da vida. Já vi gente a andar em contra-mão, a fazer ultrapassagens em sítios que era dupla contínua, a meterem-se à estrada sem ver se vêm alguém, a fazer rotundas à campeão, quase galgando a própria rotunda e a carregar no acelerador como se estivessem a competir na fórmula 1. E os piscas? Ai os piscas. Isso é coisa que não assiste a muito boa gente. Não lhes devem ter ensinado que é preciso dar pisca para sinalizar as manobras. Ou foi isso ou então agora os carros já vêem sem pisca e eu é que estou desatualizada.
E estacionar? Outro grave problema característico do mês de Agosto. Seja em que dia da semana for, estacionar é sempre caótico e agravado por aqueles espertinhos que se lembram de atracar o carro em sítios que não lembra nem ao diabo e que dificulta a vida a todas as outras pessoas que ainda tem algum bom-senso e civismo na estrada.
Não quero dizer que eu sou uma condutora exemplo, que não faço nenhuma infração e que sinalizo sempre a marcha dando pisca (ainda há algumas rotundas em que o pisca me escapa), ou que nunca estacionei em cima de um passeio. Mas não altero a minha forma de conduzir só porque em Agosto há mais gente nas estradas, há mais gente a fazer asneiras e há mais gente a desculpar as suas infrações com os erros dos outros.

Comentários

  1. Eu fico possessa com tamanha estupidez e falta de civismo e respeito pelos outros.

    ResponderEliminar
  2. E ainda ha aquelas pessoas que atravessam jardins em plena cidade do porto a pensar que estao a entrar para um parque de estacionamento!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio