Que toda a gente já está, infelizmente, habituada a ver nos parques de estacionamento ou em qualquer rua onde se possa estacionar o carro gente a pedir moedinha para indicar a manobra já todos vimos. Muitas vezes essas pessoas nem a manobra indicam apenas aparecem para pedir uma moeda. Também já toda a gente se deparou com essa situação.
O que eu ainda não tinha visto era estarem num parque de estacionamento a pedir moedinha para rezarem por mim para eu ser feliz! Pois é, leram bem! Pedir para rezarem por mim! Eu felizmente ainda me lembro daquilo que aprendi na catequese quando era criança e, se achar que assim tenho de o fazer, ainda sei rezar por mim. Ao que o mundo chega. Como os motivos habituais já não surtem o efeito desejado, inovam de tal maneira que caem no ridículo de usar a oração como meio para extorquir dinheiro às pessoas.
Chamem-me insensível, desumana ou mesmo cabra, mas esta senhora não viu nem um cêntimo de minha parte. Aos arrumadores de carros quando efetivamente me ajudam a arranjar um sítio para estacionar ou, no limite, a estacionar (o que na prática raramente acontece porque a minha carrinha tem sensores) ainda dou uma moeda, agora arranjarem um argumento esfarrapado enquanto estão sentados à sombra a pedir dinheiro a quem passa (e a insultar os que não dão moeda) isso nem pensar!
Comentários
Enviar um comentário