Avançar para o conteúdo principal

Juro que fico parva com este povo

(7) Twitter

Há coisas que eu presencio que era escusado. Quando eu acho que já vi de tudo no balneário do ginásio, eis que ainda me surpreendo.
Estava eu hoje no balneário depois de ter feito o meu treino, já de banho tomado e a acabar de me vestir quando entram três mulheres a falar francês. Duas delas vão para os cacifos à minha frente e a terceira vai para os cacifos junto à porta de acesso à piscina. Começam as três a equipar-se e a vestir os fatos de banho (na verdade eram bikinis mas isso agora também não interessa) e depois saem para a zona da piscina. 
Tinha acabado eu de me vestir e entra uma das mulheres muito apressada e a falar para alguém. Olhei de soslaio e qual não é o meu espanto quando vi que a pessoa com quem ela estava a falar era um rapaz que entrou com ela no balneário feminino como se nada fosse e que ali ficou à beira do cacifo dela descansadamente à espera que ela encontrasse uma touca suplente pare ele.
Juro que estaquei de tão incrédula que fiquei com o à-vontade de ambos, e eles lá continuavam na treta. Por sorte, àquela hora só estavam 3 mulheres no balneário e todas vestidas mas acho que mesmo que estivessem nuas era-lhes igual. Continuei estacada a olhar para o jovem à espera que lhe desse um clique e ele percebesse que aquele não era bem o sítio para ele estar até que se deve ter feito luz naquela cabeça e lá recuou dois passos ficando à entrada da porta e continuando a mirar tudo o que se passava no balneário feminino. Não é que eu seja púdica ou tenha problemas com nudez mas acho que ainda tenho o direito de decidir que homens é que me vêem sem roupa. Soubesse eu mandar uns palavrões em francês e acho que o tinha feito (se bem que se mandasse em Português quase que aposto que compreendiam perfeitamente). 
Eu bem que não gosto de preconceitos generalizados mas este povo não me facilita a vida. Parece que faz de propósito para denegrir a própria imagem de gente mal-educada, exibicionista e sem respeito pelos outros. O que me vale é que eu conheço algumas excepções para continuar a acreditar que nem todos os portugueses que emigram para França vem formatados desta forma (obrigada Su por continuares igual ao que eras, por manteres as tuas raízes os teus hábitos e a tua essência. Que não é por teres mudado de país que perdeste as boas maneiras e a educação).

Comentários

  1. Eu acho que só não me passei porque estava naquele estado zen que se fica quando se acaba de fazer exercício físico e se segue um bom banho. Caso contrário acho que me teria passado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p...

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio