Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2015

Último dia de Agosto

Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaao

Serei só eu?

Depois de tantos anos a ouvir o Jorge Jesus falar após os jogos do Benfica, à terceira jornada deste campeonato ainda acho estranho ouvir outro treinador falar num Português correto e fluente.

O sol

O sol apareceu! Yehhhhh Finalmente está um calorzinho agradável (não aquele calor de Agosto mas quem passou uma semana a ver a chuva, qualquer raio de sol parece uma bênção). Já avisei o namorado: amanhã vamos esturricar o dia todo na praia. Estou a ressacar por praia e sol. Preciso de sol urgentemente. E amanhã é o dia. Vai ser desde manhã até já não haver mais sol. Já lhe disse a ele para levar a consola com jogos, livros, tablet ou até mesmo a cama mas amanhã é praia todo o dia. Ninguém me vai arrancar de lá. Nem que tenha de correr uma dúzia de praias até encontrar uma com sol, calor e sem (muito) vento!

A culpa é do tempo

Estamos em Agosto mas mais parece que estamos em Outubro. Está frio, só chove e está um tempo cinzento. Uma pessoa quer fazer coisas diferentes para aproveitar as férias mas o tempo não deixa. Depois uma pessoa vai para a cozinha fazer coisas calóricas e enfardar como gente grande. Uma pessoa fica estendida no sofá uma eternidade sem fazer nada porque a preguiça apodera-se de nós. Uma pessoa não vai ao ginásio porque está a chover e o que apetece é ficar em casa (estendida no sofá ou a enfardar comida). A culpa não é minha, é do tempo. Que depressão!

Férias combina com jantaradas

Mais uma. Desta vez em casa. Com a família. A contar as histórias de sempre, as novas histórias, os projetos para o futuro e, acima de tudo a ser feliz. A mesa com comida caseira, feita na hora, com o carinho de quem prepara comida para os seus, as caras com aquele olhar despreocupado e sem pressas típico das férias. O serão noite dentro sem se olhar para o relógio. Para ser (ainda mais) perfeito era se o tempo estivesse quente (e não este tempo de Outono em pleno Agosto) e o jantar fosse no jardim, com os barulhos da noite como banda sonora.Que bom que é estar de férias. 

Tempo de clássicos

  Eu devia ser umas das sete pessoas em todo o mundo que nunca tinha visto nenhum filme da saga Star Wars . Os filmes já tem anos, toda a gente conhece os filmes, são sem dúvida um clássico da história cinematográfica mas nunca me fascinaram ao ponto de os ver. O que é certo é que nestas férias já vi três dos seis filmes. Influências do namorado e de um grupo de amigos fanáticos por Star Wars. Como diz o ditado "Se não podes vencer junta-te a eles". Já só me faltam mais três e em Dezembro quando estrear o episódio VII lá vou ter de lhes fazer companhia no cinema. O que vale é que há pipocas e as cadeiras do cinema são confortáveis.

Vida moderna

Há tantas coisas no nosso dia-a-dia que damos como um dado adquirido, que não equacionamos sequer que nem sempre foi assim, que há sítios no mundo em que ainda não é assim. Há certas comodidades que se tornarem insubstituíveis e impossível de viver sem elas, mesmo que até há pouco tempo a vida se tenha feito sem elas. E quando é que paramos para pensar sobre elas, sobre a forma como nos facilitam a vida e como é que os povos em que ainda não tem acesso a essas modernidades (sobre)vivem? Precisamente quando nos falham. Hoje acordei e não tinha água em casa. Abri as torneiras e nada, nem uma gota. (Não fosse a casa-de-banho que tenho na garagem ter outro sistema qualquer e correr ainda um fio muito fininho de água nas torneiras e não sei como tinha sido hoje a minha manhã. Desconfio que ia de pijama até à casa do familiar mais próximo, pedir-lhe para tomar banho). Abrir a torneira do chuveiro para tomar banho e nada. Querer lavar os dentes e não ter água na torneira nem para m

Pois...

Infelizmente há gente que faz esta confusão (e eu conheço algumas dessas pessoas)... Depois consideram-se muito inteligentes mas a verdade é que são burros(a) como uma porta.

Há povo que deve ter bichos carpinteiros na cama

Se eu já detesto ser acordada com a campainha de casa em dias normais, então em tempo de férias e antes das 8h da manhã é coisa para eu ficar logo com um humor do tipo "saiam-me da frente que eu hoje disparo para todos os lados".  Só espero que não voltem a tocar na campainha quando mais logo for dormir uma sesta para compensar o que não dormi de manhã. Não quero pôr à prova o meu humor de cão e ter de ferrar alguém.

Benfiiiiiiica

Mais logo é por aqui que vou estar, a apoiar o meu Benfica! A ver se sabem aproveitar o deslize dos adversários diretos e se começam já a amealhar pontos.

Esta semana estamos assim #44

Depois de se experimentar o verniz de gel não se quer outra coisa. Não lasca, continua brilhante, dura uma eternidade e em excelentes condições. Basicamente estamos sempre com as unhas impecáveis. Bem me disse a minha amiga que depois de experimentar não ia querer outra coisa. Não sei se vou pôr verniz de gel por muito mais tempo (porque a minha intenção inicial é fortalecer as unhas) mas que isto se torna viciante, é incontornável. Nos próximos tempos vou estar assim, em versão azulão.  Como podem ver na foto em baixo, após quase 3 semanas as unhas continuaram impecáveis. Não fosse o crescimento da unha já ser muito evidente (as minhas unhas crescem que é uma maravilha) e eu não gostar que se nota o crescimento da unha e ainda tinha unhas para mais três semanas.  Com o meu crescimento de unhas, o ideal era fazer a manicure de duas em duas semanas. Vamos lá ver quanto aguento desta vez com o crescimento das unhas. Para as meninas da zona de Guimarães, se quisere

Compras a pensar no outono mas que afinal são para usar no Verão

Mango Agora - 9.99€ Ver  aqui Comprei esta camisola de linho a pensar usá-la só lá para os primeiros dias de Outono, quando o dia ainda é quente mas já apetece algo mais tapadinho e quente mas afinal não a vou usar no Outono. Com o tempo que está hoje aqui pelo Norte, bem que hoje me está a saber pela vida andar com esta camisola.

Modas

Definitivamente não sou uma mulher que gosta de Gin. Baileys, cidra, sangria, moscatel... isso sim. Mas Gin definitivamente não.

O presente mais amoroso que já ofereci a alguém (a par de um coelho anão que afinal não era anão)

O mês passado o namorado fez anos e este ano a prenda não foi só para ele. Foi uma prenda para todos, uma prenda peluda de quatro patas com olhar meigo (que esconde as asneiras (muitas!!) que faz). Porque oferecer animais nunca é só para uma pessoa mas para todos os que tem o privilégio de os ter por perto. Apresento-vos a peste, um labrador chocolate de seu nome Tyrion , Adora comer relva e fazer buracos no jardim, não gosta de ver pessoas ao telemóvel, adora roer tudo o que apanha à frente, detesta que se riam na cara dele (fica furioso e ladra quando isso acontece), faz 3 sestas por dia (que inveja) e adora enfiar o focinho todo na tigela da água quando vai beber. Passeia de carro como se fosse uma pessoa e atualmente está em versão fanado porque está a mudar os dentes. Ainda não percebeu que quando está a jogar o Benfica não se pode pôr em frente à televisão e que deixa de ser o centro das atenções. Corre como um desalmado quando ouve a campainha e gosta de se meter entre as p

Quando a mãe ou a namorada não estão presentes para fazer a inspecção habitual antes dele sair de casa

Quando não tem a mãe ou a namorada a fazer as perguntas habituais antes de sair de casa (Levas a carteira? Tens a chave de casa? Levas o telemóvel? Levas o protetor? e mais não sei quantas perguntas) depois acontece que chega à praia e se apercebe que não trouxe toalha.  Quem é que se lembra de ir para a praia e levar uma toalha? Por amor de Deus, só quem não tem juízo é que se lembra de levar uma toalha para a praia. É completamente descabido e não passa pela cabeça de ninguém! Vá lá que se lembrou de vestir uns calções de praia antes de sair de casa.  O que lhe valeu é que, como o cão foi connosco, a toalha que ele se lembrou de levar para o cão (Pasmem-se!É verdade, lembrou-se de levar uma toalha para o cão mas não se lembrou de pôr uma toalha para ele) acabou por ser para ele. E assim são as nossas férias.

Objeto de desejo da semana

Zara Qual das cores gosto mais? Não sei!  Na dúvida podiam os dois vir morar comigo que eu fazia-os muito felizes. Ao vivo são ainda mais bonitos e cheios de pormenores fofinhos (já a pensar no Outono e na tendência da camurça/camurcina).

Parece que estou a pisar algodão

Reebok Desde que comprei estas meninas que os meus dias tem sido bem mais confortáveis. Andar com elas é igual a andar com umas pantufas de tão confortáveis que são (tem umas palmilhas todas xpto super confortáveis e o tecido das sapatilhas é muito maleável). Então agora que estou em férias já estou a ver que vão ser o meu calçado de eleição. E eu que nunca fui pessoa de andar de sapatilhas, nestes últimos tempos até me estou a estranhar, este ano já é o segundo par que compro. Isto deve ser a proximidade aos 30 que começa a fazer-se sentir...

Positivismo é isto

Em conversa com uma senhora que conheci no meu local de trabalho, com uma história oncológica grande de mais que devia ser proibido uma só pessoa passar por tanto, eis que me sai com a seguinte frase: "A minha mãe, tirando o cancro, tem uma saúde de ferro e está aí para as curvas". E assim, com uma frase despretensiosa no meio de uma conversa banal, ficamos a pensar na importância que damos a cada obstáculo na vida e na forma como o decidimos encarar (e influenciar a nossa vida). E pensámos se não será este optimismo que a levou a superar já três cancros e ter ainda força para ajudar a mãe a ultrapassar também o cancro.

Diário de férias - dia 3

Três dias de férias e já levo dois jantares no bucho, daqueles jantares longos de mesa cheia (de pessoas e de comida), com muita comida gostosa (calórica) e boas sobremesas. Quando acabar as férias não ando, rebolo!

Agora sim, vamos lá começar as férias como deve ser

Com um jantar de amigos, com boa comida, boa bebida e boa disposição. Um jantar feito em casa, com os produtos da horta, feito por todos e com tempo. Um jantar que já vem sendo tradição. E tradições boas são para se manter. Bom fim-de-semana.

Diário de férias - Dia 1

E como é que eu passei o meu primeiro dia de férias? Deitada quase o dia todo com uma valente dor de cabeça. Só me levantei para ir à nutricionista e depois jantar (a única coisa boa é que assim a ausência de sol e calor em pleno Agosto não me aborreceu) . É para aprender a não fazer planos no primeiro dia de férias. Um excelente primeiro dia de férias como se pode constatar.

Amantes da pizza, depois não digam que eu não avisei!

No site da Pizza Hut estão com um voucher fantástico: compram a bebida e eles oferecem a pizza (pizza pan individual, de 2 ingredientes excepto camarão). O vale pode ser usado no prazo de um mês após a receção do mesmo no e-mail mencionado. E como é que o podem pedir? É simples: basta ir  aqui , preencher o formulário e depois recebem no vosso e-mail o voucher. Inicialmente eu estranhei. Como se costuma dizer "quando a esmola é muita o pobre desconfia" mas ontem na hora de almoço fui à Pizza Hut com o voucher (nem é preciso imprimir, basta apresentarem no tlm) e o que é certo é que o meu almoço ficou por 1.80€ (preço da Coca Cola zero que pedi). 

Cansada mas feliz

Ando aqui a arrastar-me de cansaço e a suspirar por uma cama (e por café) mas o motivo foi bom. Ontem foi um dia preenchido, emotivo e feliz. Tão bom podermos proporcionar momentos únicos a quem nos é tão especial. Hoje estou assim, cansada mas de coração cheio.

Em contagem decrescente

A um dia de entrar de férias. Este ano sem nada marcado, sem nada em mente mas férias são férias e o não planear e seguir o instinto também faz parte do próprio espírito de estar de férias. Venham elas! Venham os dias sem agenda, sem despertador, sem correrias, com muitos jantares noite dentro, pequenos-almoços tardios, sestas a meio da tarde, sol, gelados e roupas leves.

Será que custa assim tanto?

Vale a pena arriscar. O pior que nos pode acontecer é sermos felizes.

Sugestão Gastronómica - Dona Maria Pregaria

Não sei se é assim no resto do país mas aqui para o norte tem nascido hamburguerias como se fossem cogumelos. Em cada esquina há uma hamburgueria, mas nem todas tem a qualidade necessária que me leve a voltar lá uma segunda vez ou a recomendar a amigos. A casa Dona Maria Pregaria fica em Vila Nova de Famalicão e é um espaço que recomendo. Embora se chame pregaria, para além dos pregos também tem hambúrgueres, sumos naturais, cervejas artesanais, sopas e sobremesas diversas. Eu como gosto de experimentar aquilo que nasce de novo (se bem que esta casa já tem 1 ano) lá fui espreitar, que é como quem diz, comer. E gostei bastante. Gostei da forma como apresentam os hambúrgueres, gostei dos sabores, gostei do espaço e gostei da simpatia das pessoas. O preço é acessível, é fácil estacionar (tem um estacionamento gigantesco mesmo em frente) e o atendimento é relativamente rápido. Se estiverem por Famalicão dêem lá um saltinho e depois digam-me a vossa opinião. Fica na Praça Dona Maria II,

New in - Blush Flormar

Blush-on Flormar Soft Peach Embora tenha ficado com um blush da Catrice debaixo de olho da última vez que entrei numa loja Wells (como disse  aqui ), numa ida à Flormar vi este blush (já de si barato mas ainda mais com um desconto de 25%) e decidi comprar. É de cor pêssego, tem bastante quantidade para este tipo de produto (14g) e anda à volta dos 3€ e pouco (já não me recordo do valor exacto). Adoro a forma como fica na pele e tem uma durabilidade bastante boa.

Esta semana estamos assim #43

Em versão verniz de gel . E pela primeira vez em 29 anos de idade paguei para me arranjarem as unhas. Não é que eu tenha algum problema em pagar para me arranjar as unhas mas tenho a sorte de ter uma irmã muito habilidosa para a manicure e mesmo eu também dou uns toques. Por isso sempre arranjei as unhas em casa. Só que ultimamente as minhas unhas estavam a ganhar duas camadas de unha e ao lascar uma das camadas a unha ficava muito enfraquecida e partia com mais facilidade. E como ouvi uma dermatologista dizer que o verniz de gel (quando bem posto e sobretudo quando bem tirado) é uma boa forma de fortalecer as unhas decidi experimentar. Tenho uma amiga que trabalha nesta área e por isso não me custou estar ali quase 1 hora a tratar das unhas. Isso era outra coisa que me levava a não ir arranjar as unhas fora. Detesto inventar conversa de circunstância, não tenho paciência para a cusquice alheia típica destes sítios mas também não gosto dos silêncios constrangedores. Mas neste ca

Como eu adoro fazer achados nos saldos

Mango Embora nas lojas já não se encontre quase nada de jeito no que a saldos diz respeito, nos sites das marcas às vezes ainda se fazem alguns achados. Exemplo disso é esta blusa acetinada da Mango que comprei através do site,  que estava com um desconto de 70% custando a módica quantia de 8.99€ (antes custava 29.99€). Agora é esperar que chegue e ver se ao vivo me agrada tanto como agradou no site . Entretanto fiquei também com este macacão debaixo de olho (14.99€).

Juro que fico parva com este povo

Há coisas que eu presencio que era escusado. Quando eu acho que já vi de tudo no balneário do ginásio, eis que ainda me surpreendo. Estava eu hoje no balneário depois de ter feito o meu treino, já de banho tomado e a acabar de me vestir quando entram três mulheres a falar francês. Duas delas vão para os cacifos à minha frente e a terceira vai para os cacifos junto à porta de acesso à piscina. Começam as três a equipar-se e a vestir os fatos de banho (na verdade eram bikinis mas isso agora também não interessa) e depois saem para a zona da piscina.  Tinha acabado eu de me vestir e entra uma das mulheres muito apressada e a falar para alguém. Olhei de soslaio e qual não é o meu espanto quando vi que a pessoa com quem ela estava a falar era um rapaz que entrou com ela no balneário feminino como se nada fosse e que ali ficou à beira do cacifo dela descansadamente à espera que ela encontrasse uma touca suplente pare ele. Juro que estaquei de tão incrédula que fiquei com o à-vonta

All Matt Plus - New in

Catrice - 030 Warm Beige - O meu pó compacto (da Sephora) está a dar as últimas e hoje, numa ida rápida ao centro comercial esbarrei com este pó na loja Wells  e decidi experimentar. Nunca usei nada desta marca por isso não sei se é bom ou não mas uma vez que só custava 3.99€ decidi arriscar. Entretanto fiquei com um blush e um corretor (também da marca Catrice ) debaixo de olho. Se ficar satisfeita com a qualidade deste pó talvez passe novamente na Wells para is buscar os outros dois produtos.

Instagram

Blogs que leio