Avançar para o conteúdo principal

Osis Style Shifters Spray Texturizante (Schwarzkopf)


Coloquei esta foto no InstaStories e não tardou a  ter gente a perguntar-me qual era o produto que usava. Para não ter que estar a responder a cada um individualmente, achei melhor explicar aqui o processo. Assim, mesmo quem não segue o Instagram do blog fica a par das minhas "descobertas".

Eu tenho o cabelo liso e fino, pelo que, manter o meu cabelo ondulado é uma tarefa bastante difícil. Já quando vou à cabeleireira, ou saio de lá com quilos de laca ou passado uma hora já não se nota que fiz ondas no cabelo (e não estou a exagerar quando digo "passado uma hora". Já teve alturas, quando a cabeleireira ainda não conhecia bem o meu cabelo, e não deitava 27 produtos diferentes para que o cabelo se aguentasse, que passado pouco tempo de sair da cabeleireira, já parecia que tinha lavado e secado o cabelo em casa).

Acresce ao meu cabelo fino o liso, a minha falta de jeito para penteados e tudo o que envolva usar ganchos e outros utensílios de cabelo. Assim sendo, ou ando com o cabelo solto ou ando com um rabo de cavalo. 

Mas estes dias, quando abri o armário da casa de banho e vi lá dois produtos de cabelo que raramente uso (precisamente porque exigem fazer alguma coisa ao cabelo mais complexa do que deixar solto ou prender num rabo de cavalo), e com algum tempo disponível, decidi pegar no babyliss e fazer umas ondas no cabelo.  


Comecei por usar, no cabelo já seco, o "surf hair spray - sea salt & seaweed" (Primark) que tinha comprado há tempos para ver se dava textura ao cabelo, depois fiz as ondas e no final apliquei (em quantidades generosas) o "Style Shifters Spray" (Osis) e o que é certo é que as ondas aguentaram muito tempo. Aliás, fiz no sábado, e no domingo quando acordei ainda tinha as ondas. Hoje voltei a fazer e ao fim do dia ainda estavam bonitas.

(O spray da Osis também pode ser utilizado antes de fazer o penteado, mas eu prefiro usá-lo no final para fixar).

A meu ver, o mal destes produtos para darem textura é que retiram algum movimento ao cabelo (sobretudo o da Primark). O produto da Primark realmente dá volume e textura aos penteados mas deixa o cabelo um pouco "seco" (tenho de procurar um produto destes que deixe o cabelo mais macio). O produto da Osis é fantástico! Fixa bem as ondas, o cabelo não fica com aquele efeito "duro/teso"  (comum a muitas lacas), não fica com aspeto de cabelo molhado e tem um cheiro muito suave. E era este produto a que eu me referia na imagem que publiquei no InstaStories. Já tinha experimentado anteriormente fazer ondas no cabelo, mas nunca me aguentaram tanto tempo como com este produto. 

Por isso, se no meu cabelo liso e fino, e com a minha falta de jeito para usar o babyliss eu consegui fazer um trabalho minimamente aceitável, acredito que vocês conseguem fazer um brilharete!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio