Avançar para o conteúdo principal

(sobre)Viver num mundo tecnológico



Aviso já que este texto mostra a minha (dis)funcionalidade e (in)sanidade mental na maioria dos meus dias atarefados, onde quero encaixar mil e um compromissos, trabalho e afazeres, com a mesma astúcia e malabarismo de quem joga Jenga. Por isso, estão à vontade para se rirem da minha estupidez!

Um dia destes estava eu com um dia super-preenchido (manhã a trabalhar numa cidade, tarde a trabalhar noutra cidade, almoço rápido em casa para poder levar os meus cães à rua, no fim do trabalho ainda tinha de passar por casa da minha mãe para ir buscar umas coisas) e ainda achei que poderia encaixar uma ida relâmpago ao shopping para ir levantar uma encomenda à ZaraHome e ir devolver outra à Zara.
Lá vou eu ao shopping e tento abrir a app da Zara para descarregar o talão e fazer a devolução e a app não atualizava. Como não tinha muito tempo para estar ali a debater-me com a app. Sigo para a ZaraHome para levantar a encomenda, abro o e-mail mas este também não descarrega, até que percebo que me tinha esquecido de carregar a mensalidade do telemóvel (que era até ao dia anterior). Tento entrar na app do banco para carregar o telemóvel mas não tinha dados para abrir a app (e consequentemente para carregar o saldo do telemóvel). Tento ligar ao meu marido para me carregar o telemóvel, mas não tinha saldo para fazer chamadas. Nem para mandar mensagens. Tento aceder à rede do shopping, por Wifi, mas o sinal é fraco e não liga. Sem internet não consigo fazer nada do que queria no shopping e vou embora sem conseguir resolver nada.
Lá fui eu trabalhar, um bocado enervada por ter andado a correr e não ter conseguido fazer o que era suposto na minha ida ao shopping e nunca mais pensei nisto. À noite, quando cheguei a casa, estava a contar ao meu marido a minha peripécia quando ele olha para mim com ar de quem está a ouvir a maior barbaridade do século e só me pergunta "porque é que não foste a uma caixa multibanco carregar o telemóvel?" e só ai me caiu a ficha! De facto, tudo isto se resolvia com uma simples ida à ATM mas efetivamente não me lembrei dessa possibilidade. Estou tão habituada a fazer tudo online que as coisas óbvias acabam por me escapar. Mas o mais estúpido é que andei anos e anos a ir a uma caixa multibanco sempre que precisava de carregar o telemóvel e agora isso nem me passa pela cabeça!
E se eu já sabia que já não sei viver sem internet e sem telemóvel, depois deste dia fiquei a perceber que a internet limita o meu discernimento e capacidade de raciocínio. Hoje em dia, para qualquer situação, imprevisto ou dúvida a primeira alternativa é sempre pegar no telemóvel para resolver. O problema é quando o telemóvel falha. Quando não temos dados, quando não temos saldo, ou quando não temos bateria...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio