Por recomendação de uma amiga (obrigada Su!) comecei a ver esta série e fiquei viciada. Comecei esta semana e já vou na segunda temporada (isso explica o excesso de sono com que andei estes últimos dias...).
Esta série espelha bem o que é o stalking. Mostra que perseguir, controlar e vigiar não é amar, não é normal (nem tolerável) numa relação a dois. Uma série que mostra ainda o quão perigosas podem ser as redes sociais hoje em dia (sobretudo para quem publica tuuuudo e mais alguma coisa sobre o seu dia-a-dia).
E já agora, para quem não está tão por dentro destes assuntos, o stalking já é crime em Portugal (há já alguns anos) e já há legislação para punir este tipo de comportamento doentio e obsessivo. Já há ajuda especializada para quem é vítima deste tipo de crime e que pedir ajuda pode ser o primeiro passo para sair dessa situação. E já agora, esclarecer que o stalking não existe somente em relações de intimidade mas vai muito para além disso (por vezes, até entre pessoas que não têm qualquer tipo de relação).
Comentários
Enviar um comentário