Avançar para o conteúdo principal

Crónicas culturais e polémicas artísticas

Há coisas que eu não percebo. Eu, na minha santa ignorância, pensei que as estátuas eram algo de cultural para eternizar algo ou alguém memorável, importante, uma referência... não para transmitir o culto da violência. Se fosse uma estátua do Zidane eu percebia perfeitamente (embora não goste nadinha do senhor... aquele penalti na final do Euro 2000 ainda me está entalada!), afinal de contas foi um excelente jogador que muito deu à França e aos clubes por onde passou. Agora isto!!
Não é que os franceses lembraram-se de imortalizar a famosa cabeçada do senhor Zizou a Materazzi, na final do Mundial de 2006? Onde está o fair play e o apelo à não violência? E não bastasse toda esta macacada, a coisa não é discreta!! Tem cerca de 5 metros de altura e está localizada em frente ao museu de arte moderna, em Paris!  Como diria o Obelix se visse estas coisas, certamente diria "Esses franceses são uns loucos!".



Continuando nas polémicas no mundo da arte, não é que foi descoberta a versão jovem da Mona Lisa? Os críticos dividem-se: após 30 anos a analisar a dita cuja, uns dizem que a obra é, também, da autoria de Leonardo da Vinci, outros dizem que esta obra é uma fraude! 
Fraudes à parte, daqui a pouco descobre-se a versão bebé da Mona Lisa, ainda de chupeta e dois totozinhos!  Ou então aparece a senhora Mona, a fazer publicidade a cremes anti-rugas! Não deixem é a famosa restauradora espanhola chegar-lhe perto! Ainda se lembra de lhe restaurar as rugas que lhe faltam e está o caldo entornado!



Para terminar estas coisas de arte, culturas e afins, J. K. Rowling lançou agora um novo livro, descolando-se dos livros dedicados ao universo juvenil. Este novo livro chegará a Portugal em Outubro e fala sobre temas como a pobreza, toxicodependência, adolescência e muitos outros temas fraturantes do ser humano. Será que desta vez vão ser os pais a correr para as livrarias e acampar às portas das mesmas para ter o livro em primeira mão? Hmmm...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio