Há coisas que eu não percebo. Eu, na minha santa ignorância, pensei que as estátuas eram algo de cultural para eternizar algo ou alguém memorável, importante, uma referência... não para transmitir o culto da violência. Se fosse uma estátua do Zidane eu percebia perfeitamente (embora não goste nadinha do senhor... aquele penalti na final do Euro 2000 ainda me está entalada!), afinal de contas foi um excelente jogador que muito deu à França e aos clubes por onde passou. Agora isto!!
Não é que os franceses lembraram-se de imortalizar a famosa cabeçada do senhor Zizou a Materazzi, na final do Mundial de 2006? Onde está o fair play e o apelo à não violência? E não bastasse toda esta macacada, a coisa não é discreta!! Tem cerca de 5 metros de altura e está localizada em frente ao museu de arte moderna, em Paris! Como diria o Obelix se visse estas coisas, certamente diria "Esses franceses são uns loucos!".
Continuando nas polémicas no mundo da arte, não é que foi descoberta a versão jovem da Mona Lisa? Os críticos dividem-se: após 30 anos a analisar a dita cuja, uns dizem que a obra é, também, da autoria de Leonardo da Vinci, outros dizem que esta obra é uma fraude!
Fraudes à parte, daqui a pouco descobre-se a versão bebé da Mona Lisa, ainda de chupeta e dois totozinhos! Ou então aparece a senhora Mona, a fazer publicidade a cremes anti-rugas! Não deixem é a famosa restauradora espanhola chegar-lhe perto! Ainda se lembra de lhe restaurar as rugas que lhe faltam e está o caldo entornado!
Para terminar estas coisas de arte, culturas e afins, J. K. Rowling lançou agora um novo livro, descolando-se dos livros dedicados ao universo juvenil. Este novo livro chegará a Portugal em Outubro e fala sobre temas como a pobreza, toxicodependência, adolescência e muitos outros temas fraturantes do ser humano. Será que desta vez vão ser os pais a correr para as livrarias e acampar às portas das mesmas para ter o livro em primeira mão? Hmmm...
Comentários
Enviar um comentário