Irrita-me aquelas pessoas que acham que por estarem sentadas atrás de uma secretária, no atendimento ao público, são mais do que as pessoas que estão na fila. Quando a arrogância é a única ferramenta de trabalho que sabem utilizar, fico cega!! Nem todas as pessoas são assim (felizmente!!). Diria mesmo que são uma minoria, que são aquelas pessoas que tem a necessidade de mostrar serviço, competência ou poder (seja lá o que isso for).
Ontem tive uma situação bastante peculiar com uma dessas pessoas, em que a única coisa que sabia fazer era reclamar do barulho que se fazia sentir no centro de saúde (entenda-se que o barulho vinha de uma criança doente que estava a chorar, no colo da mãe) e ser arrogante. Mas quando se vira para mim e me diz "Quando me apetecer eu ligo ao Doutor a ver se a pode atender e tem de me dizer o que é que quer falar com ele, porque se não, não lhe ligo", juro-vos que fico tola!! E poderia ainda contar mais outras afirmações do mesmo nível, mas acho que já perceberam o nível de insolência e falta de humildade desta pessoa. O que vale é que na escola ensinaram-me a contar até muito mais que 10, e consigo não perder a compostura nestas situações.
No final, lá consegui lidar com a altivez da senhora (embora estivesse já a atingir o meu limite) e tratar do que realmente interessava.
Comentários
Enviar um comentário