Avançar para o conteúdo principal

Inspira, expira e não pira


Aquele momento em que percebem que achavam que antes de mandar o pc para arranjar passaram tudo o que lá estava para o disco externo mas depois, quando ligam o disco externo ao pc (depois de ele vir de arranjar) percebem que não tem lá nada gravado.
Panicam durante uns dias, entram em negação a achar que não, que quando voltarem a ligar o disco ao computador vai estar lá tudo mas quando o fazem apercebem-se, pela segunda vez que não está lá nada. Novo choque, panica-se mais um bom bocado e começa-se a pensar em tudo o que se perdeu e a martirizar porque é que para além de gravar naquele disco externo não gravei também noutro sítio.
Começo a pensar o que consigo recuperar por terceiros, tipo fotos de viagens, material de trabalho e afins e lembro-me que tenho outro disco bastante mais antiguinho e que poderei ter lá alguma coisa. Corro para o disco em busca de uma alegria mas percebo que o cabo do disco está perdido algures na minha casa (e embora procure não o encontro) e que só no dia seguinte é que poderei ir a uma loja para comprar novo cabo. Comprado o cabo, nova onda de esperança, ligo o disco ao pc e percebo que documentos de trabalho não tenho lá quase nada. Foi-se tudo à vida. Novo balde de água fria (e água fria não é de todo agradável). Nada a fazer. Até que encontro lá uma pasta com o nome "fotos" e percebo que tenho lá muuuuitas fotos. Quase todas as fotos que achava que tinha perdido (e eram muitas). Tenho lá as fotos mais importantes. Fotos de viagens, de festas, de aniversários, de família. Nem tudo foi perdido e eu já ganhei o meu dia.
E ganhei também outra lição para o futuro: nunca gravar as coisas só num  disco externo (para além do pc) porque inexplicavelmente as coisas podem desaparecer. Gravar sempre em mais do que um sítio, ou se houver possibilidade gravem tudo online. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio