Já há muito que deixei de beber leite ao pequeno almoço. Substitui-o por um iogurte com flocos de aveia, uma banana e um café (e em dias em que sei que não vou poder lanchar acrescento um pão integral com queijo-creme) e sinceramente, foi fácil perder o hábito de anos e anos a beber um copo de leite acompanhado de um pão com manteiga.
O leite que até então era um bem essencial para mim, passou a ser um acessório, até porque me incha bastante a barriga e me causa desconforto (nunca fiz o teste da intolerância, mas pelos sintomas a nutricionista diz que devo ser intolerante à lactose). O problema prende-se quando quer comer cereais: misturo-os com o quê? Não vou misturar chocapic com iogurte. Ficava-me a faltar uma solução e quando me dava vontade de comer cereais ao lanche (o que não acontece assim tantas vezes) lá tinha de recorrer ao leite.
Este fim-de-semana, e depois de ter ido à nutricionista a semana passada, lá me aventurei a comprar leite de soja. Um pouco desconfiada e a torcer o nariz mesmo antes de experimentar mas o que é certo é que se bebe muito bem. Aliás, tem um sabor bastante doce e ligeiramente a amêndoa. Pelo menos o que eu comprei (marca Pingo Doce, versão light). E é precisamente aqui que preciso das vossas dicas: que leites de soja recomendam que não tenham um sabor tão intenso? E que não sejam tão doces? Contem-me tudo!
Entretanto também fiquei de olho neste leite sem lactose (também da marca Pingo doce). Mas com toda a recente polémica à volta do leite não sei será boa opção (mesmo não tendo lactose).
Comentários
Enviar um comentário