Comecei o fim-de-semana de uma forma não muito positiva. Saber que ia ter de pagar IRS não é notícia que uma pessoa festeje. Praguejei, reclamei, passaram-me uma série de nomes feios para insultar a entidade (no abstrato) mas depois passou.
Entretanto no domingo o Benfica foi campeão. E como sempre ouvi dizer, quando o Benfica ganha, deixa de se ouvir falar em crise e em desgraças no pais. E assim aconteceu. Esqueci o IRS, festejei e senti o que era festejar um bicampeonato.
Entretanto, mesmo antes de saber se o Benfica seria ou não campeão no Domingo, fui à Casa do Benfica no Sábado comprar bilhetes para ir ver o glorioso à luz na última jornada. Só faltava saber se era ainda para sofrer ou só para festejar. Não havia ainda data para o jogo, mas atendendo às últimas seis épocas, a última jornada foi sempre ao Domingo.
No próximo Sábado tenho o casamento de um amigo de longa data mas sempre acreditei que o jogo seria no Domingo. Eu, o meu namorado e a minha irmã quisemos acreditar que era no Domingo. Bilhetes para o jogo comprados, bilhetes de comboio comprados e ontem sai o calendário para a última jornada e o jogo é no Sábado. E mais uma vez praguejei, reclamei e lembrei-me de uma série de nomes feios para insultar a liga por ter posto o jogo no Sábado.
O Benfica já não é BiCampeão há mais de trinta anos (ainda eu não era nascida). No ano em que o Benfica é BiCampeão e que eu compro o bilhete para ir festejar tenho um casamento no mesmo dia.!Ninguém merece! Fica a consolação de saber que estive Domingo no estádio a sofrer mais de noventa minutos mas a festejar no final. A sentir o manto Benfiquista, a ver a garra daquela equipa a ser compensada, a estar perto daqueles jogadores e tudo isto na minha cidade (só lamento tudo aquilo que foi externo ao jogo e que veio manchar aquilo que poderia ter sido uma festa bonita).
Comentários
Enviar um comentário