![](https://medaumaluz.files.wordpress.com/2013/10/mitos-e-verdades-cabelostalcos1-1.jpg)
Sou pessoa que prima pela higiene e que gosta de tomar o seu banhinho diário (às vezes até mais do que um por dia). Não obstante do banho diário,quase sempre opto por lavar o cabelo em dias alternados (com a excepção se for ao ginásio, piscina e esse tipo de situações). Sei que não é o lavar em si que estraga o cabelo, mas é tudo o resto (o secador, as escovas, o facto de ter o cabelo pintado e a coloração ir perdendo o brilho).
Contudo, quem como eu tem um cabelo fininho, que facilmente perde o volume e o efeito de cabelo acabado de lavar com as raízes com volume, que no dia seguinte a ter lavado o cabelo o espertinho dá o ar da sua graça e começa a ficar oleoso nas raízes (então nos dias de calor, e devido à maior transpiração, é inevitável), sem volume nenhum vê-se na urgência de encontrar soluções.
Uma das soluções passa por fazer um rabo de cavalo, mas como sou mais adepta do cabelo solto isto é uma alternativa de último recurso (salvo dias de maior calor em que sabe bem andar de cabelo preso). Também já me virei para os champôs secos. Não substituem a lavagem mas para aquelas situações de urgência (não é para aquelas pessoas que estão cinco dias sem lavar o cabelo. Isso não é uma situação de urgência, é uma situação de badalhoquice) funcionam muito bem: absorvem a oleosidade e dão volume às raízes.
O que sucede é que este tipo de champôs acabam-se num instantinho (meia dúzia de utilizações e está acabado. Pelo menos os que são em spray) e não custam propriamente meia dúzia de cêntimos. Por isso lembrei-me de uma coisa: pó-de-talco. Experimentei num dia em que ia tomar banho a seguir (não fosse a experiência dar para o torto) e o resultado foi exatamente igual ao uso do champô seco. Só depois de experimentar é que fui pesquisar se isto não estragava o cabelo e o couro cabeludo e apercebi-me que já muita gente usa esta estratégia (ainda não foi desta que encontrei uma ideia de negócio para lá de espetacular e digna de levar ao Lago dos Tubarões). Tem a vantagem de um frasco de pó-de-talco durar uma eternidade e ser muito mais barato que o champô seco. E há ai marcas de pó-de-talco que tem um cheirinho tão bom. Experimentem que funciona!
Comentários
Enviar um comentário