Imaginem o seguinte cenário: eu e o meu namorado no sofá da sala, mantinha por cima das pernas (que isto à noite já é frescote) a ver televisão muito sossegadinhos, já quase a pesar figos e a entrar para outra dimensão. Cenário idílico para final do dia até que, de repente, aparece a sobrevoar a tv um bicho!
Sem sairmos do sofá lá tentamos perceber que bicho era (isto de abrir as janelas depois tem destas coisas) mas desvalorizamos e lá continuamos a ver televisão. Até que o bicho decidiu aterrar no ecrã da televisão e ai, iluminado pela clareza da televisão vimos que não era um mero bichinho mas sim um bicharoco voador de dimensões consideráveis.
O que se seguiu foi uma verdadeira comédia para quem porventura pudesse ter assistido ao episódio e um filme de ação, drama e terror para nós os dois. Rapidamente nos tapamos até à cabeça com a manta a ver quem é que ia matar o bicho: "Vai tu! Não vai tu! Vai lá tu!", "Mas eu estou em meias! E eu estou descalça", "Mas a casa é tua!", "Mas não tenho nada aqui à mão para o matar!". E foi um sem fim de desculpas para ver quem lá ia até que de repente o bicho se atira para o chão (ou deixa-se cair, não percebi bem) e fez um barulho considerável ao cair no chão dando a sensação que era algo bem duro. O bicho fez barulho a cair e nós ficamos os dois em pânico a olhar um para o outro, quase aos gritos tipo filme de terror como se estivéssemos a ser perseguidos por um monstro gigantesco. E começou de novo a discussão a ver quem tinha coragem de ir matar o bicho. E o que é certo, é que mesmo depois de eu apelar ao lado macho dele e dizer que estas coisas eram tarefa de homem valente, que eles é que são os valentões das relações, que eles é que tomam a iniciativa nestes casos (nestas alturas todos os argumentos são válidos) eu é que tive de sair do sofá, munida com a sapatilha dele na mão, toda acagaçada de medo (sou muito sugestionável aos insetos) e matar o bicho.
Só depois de matar o bicho com uma pancada certeira e de o ver cair é que me apercebi que mandei com a sapatilha na televisão. Por acaso não correu mal porque eu não lhe dei com muita força, estava mais preocupada em ver se conseguia fugir caso não lhe acertasse e ele começasse a voar. Podia a esta hora não ter a tv inteira mas felizmente tudo correu bem. E fiquei a saber que isso de os homens serem muito machos e valentões é só fachada porque na hora H somos nós que temos de enfrentar as feras.
E são assim os meus serões: uns dias mais parados outros em versão BBC Vida Selvagem.
Ahah! Que filme :D claro que nós é que temos de tratar deste tipo de coisas, qual é a dúvida? ;)
ResponderEliminarGrande filme :) Modéstia à parte, se fosse comigo eu próprio ia resolver o problema e deixava a minha namorada debaixo da manta à espera que o problema do bicho estivesse resolvido :)
ResponderEliminar