Nem só em Janeiro se fazem promessas para o novo ano. Há quem as faça em Setembro. Há quem considere Setembro um novo início, um novo ciclo e a altura ideal para começar novos projetos e desafios. E tudo o que sirva como motivação para levar as coisas avante eu sou adepta. Por isso é que Setembro tem um novo desafio: Setembro será um mês de reeducação alimentar e de tolerância zero aos excessos na hora de comer.
Lá no ginásio a nutricionista mudou e esta é muito mais exigente. Esta quer ver mais resultados. Não se contenta com o estar dentro dos valores normais. Esta quer que estejamos em valores óptimos e adequados para o nosso estilo de vida, para o nosso metabolismo e para os nossos objetivos. Embora eu esteja dentro dos ditos valores normais há dois valores que não estão na proporção mais adequada (a massa gorda e a massa muscular). O peso por si só não diz muito e a partir de hoje vou ter de meter na cabeça que as coisas vão ser a doer. Mais exercício, menos erros e excessos alimentares.
Vamos lá ver até quando é que dura esta motivação mas desta vez o namorado também meteu na cabeça que a coisa é séria (até porque foi ele quem ouviu raspanete da nutricionista porque tem lá um valor exagerado que vai ter de ser muito trabalhado). E como era ele (e a minha irmã) um dos meus principais desencaminhadores na hora de lanchar, almoçar ou jantar fora e a fazer gordices em casa, pode ser que os resultados se comecem a sentir.
Daqui a quinze dias há nova consulta com a nutricionista. Vamos ver se em quinze dias conseguimos ver algum resultado merecedor de alegria (ia dizer festejo mas a partir de agora acabaram-se os festejos à mesa, só os estritamente necessários e com muito peso e medida).
Comentários
Enviar um comentário