Tal como muitas pessoas nesta praça eu entusiasmo-me com as raspadinhas. A possibilidade de ganhar dinheiro fácil torna isto viciante. Começo logo a pensar o que faria se me saísse a quantia x ou a quantia y. Regra geral penso logo em viagens e lojas (pronto, está confessado).
Mas contrariamente a muitas pessoas eu não me entusiasmo quando ganho algum dinheiro na raspadinha (vá, se calhar é porque nunca ganhei nada de substancial). Se ganho qualquer coisa, nem que seja 1€, paro por ali e vou toda contentinha para casa (mesmo que às vezes o valor da raspadinha tenha sido superior ao valor ganho). De facto, contento-te com pouco.
O problema é quando não ganho nada. Dá-me uma vontade de ir comprar outra para tentar novamente a sorte. Aquela adrenalina de saber se me vai sair alguma coisa ou não é tramada. Poucas são as vezes que passo pelos sítios que sei que vendem raspadinhas e não me dá vontade de ir lá comprar uma. Mas vá, descansem. ainda não estou numa situação de jogo patológico. Consigo-me controlar e são mais as vezes em que penso em raspadinhas do que aquelas em que efetivamente as compro, geralmente só compro uma e só se tiver dinheiro na carteira mas que isto se torna um vício daqueles tramados, lá isso causa. Mas se eu me tornar uma jogadora compulsiva eu prometo que vou de imediato para os VRA (viciados em raspadinhas anónimos).
Comentários
Enviar um comentário