Avançar para o conteúdo principal

Nova Arcada - o novo centro comercial de Braga

Abriu no passado dia 17 e promete ser uma referência na cidade de Braga. O Nova Arcada (anteriormente apontado como Dolce Vita) já há muitos anos prometido (e com a obra parada durante anos) abriu mas nem tudo está a funcionar a 100%. Estive lá no dia de abertura e voltei lá hoje e voltei a ficar com a impressão que se não se tivessem comprometido com o dia 17 de Março como data de abertura, talvez demorasse mais uns dias para abrir. 
No dia de abertura os parques de estacionamento ainda não estavam totalmente acabados (portas de saída de emergência ainda por pôr no sitio, por exemplo), ainda se viam muitas pessoas a trabalhar nas obras do shopping no exterior, algumas lojas ainda estão fechadas, os cinemas ainda não estão a funcionar, a sinalética não é muito intuitiva (pelo menos nos parques de estacionamento e para os elevadores), na zona da restauração também ainda há algumas lojas que não estão a funcionar (embora já estejam montadas), na hora de almoço houve um corte de energia em algumas lojas de restauração e o piso na zona das lojas nem parece novo (sem brilho e com um aspeto de pó).
Quanto à oferta, para mim falha por não ter a Zara (mas eu sou suspeita porque para mim a Zara é a Meca das lojas de roupa a preços em conta), a FNAC (ou qualquer outra livraria) e a Sephora. Tem pouca oferta ao nível de lojas de desporto mas muitas lojas de calçado. Por outro lado tem a MassPerfumarias, a Flormar, a Lefties e o IKEA (e esta vai ser uma perdição). Aliás, hoje fui lá de propósito para ir ao IKEA. Uma pessoa precisa sempre de alguma coisa quando entra lá e fica ainda com ideias para uma próxima ida.
A zona de restauração é um ponto a favor, está muito bem decorada e bastante espaçosa, com diferentes tipos de mesas e um piso com pedaços de "relva" artificial. Quanto à oferta, podia ser mais diversificada e apostar mais em cadeias de alimentação mais saudável e menos hambúrguers, pizzas e cenas calóricas/gordurosas/fritas.
Outro aspeto que para mim também não está bem conseguido é a localização do ginásio na zona de restauração. Tal até não seria estranho se o ginásio não fosse todo em vidro e tivesse grande visibilidade para o seu interior. Eu pelo menos imaginei-me logo nas bicicletas (que ficam coladas ao vidro), ali com cara de quem está a falecer e toda transpirada e descabelada e ver que as pessoas do outro lado do vidro estavam a observar tais figuras deprimentes. Pior ainda é imaginar-me em cima dessa mesma bicicleta e ter mesmo à minha frente o Burger King e a Pizza Hut. Ainda não cheguei a este nível de masoquismo.
Espero que com o passar dos dias sejam limadas as últimas arestas, que abram todas as lojas que ainda não estão ocupadas, que abra alguma livraria e que melhorem a oferta na zona de restauração. Para já, o  que destaco como sendo a parte mais bem conseguida do shopping (e a parte mais bonita) é o átrio central com a armadura em ferro onde vão ter todos os corredores.


Zona de restauração 

Zona de restauração 

Algumas lojas na zona de restauração fechadas e os cinemas fechados

Átrio principal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p...

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio