Avançar para o conteúdo principal

Poliglota



Eu devo saber falar Mandarim e ainda não me tinha apercebido disso. Eu já tinha algumas suspeitas depois de algumas interações com as estagiárias lá do serviço onde trabalho mas hoje tive a prova de que eu sou muita forte a falar Chinês! 
Então mando eu um e-mail para a segurança social a expor uma situação em que me estão a querer cobrar um valor indevido referente ao mês de Dezembro do ano passado e a pedir para regularizar a situação o quanto antes (explicando detalhadamente tudo) quando me respondem o seguinte: para além de citarem meia dúzia de artigos que o comum dos mortais não sabe o que significa, dizem para eu mandar o comprovativo de pagamento do mês de Dezembro de 2017 (já nem estou a ligar a este erro porque é mínimo e percebe-se perfeitamente que foi uma falha ao escrever) para poderem verificar o que se está a passar com a minha situação.
Ora então vamos por partes: se eu estou a reclamar que me estão a pedir para pagar algo que (no meu entender) eu não devo pagar e explico porquê, que raio de comprovativo de pagamento querem que eu envie? Se eu não paguei nada porque considero que não devo pagar, o que é que eu lhes vou enviar? Pois claro que vou ter de enviar outro e-mail a descrever novamente toda a situação tal como se estivesse a explicar contabilidade e finanças a uma criança de 6 anos com défice de atenção e cheia de sono!

E ando eu aqui com umas skills linguísticas jeitosas para pôr no meu currículo e tenho ocultado tal informação! Inconcebível! Vou já atualizar o meu currículo na parte das línguas e acrescentar Mandarim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os interiores para o grande dia #2

Mulherio desse lado, o que me dizem deste robe para o grande dia? Não queria o típico robe branco, de cetim, curto e a dizer "bride" nas costas (que me desculpe quem acha piada a isso, mas eu acho só piroso!). Embora não me vá pôr cheia de rendas e transparências, porque no dia é capaz de não dar muito jeito (com a quantidade de pessoas que vai andar à minha volta... maquilhadora, cabeleireira, fotógrafos, família, ...), este até achei piada e, a pensar já lo lado rentável, vejo-me a usá-lo depois.

Os interiores para o grande dia

Na procura da lingerie perfeita para o grande dia, acabei por chegar a uma conclusão: a lingerie é exatamente igual à lingerie sem ser para noiva, com o único pormenor da cor (que anda invariavelmente à volta dos brancos, pérolas e rosa seco), mas o preço é três ou quatro vezes superior. Então se formos para robes e chinelos de quarto, a coisa dispara absurdamente...
A título de exemplo, deixo-vos este robe da marca La Perla. Se calhar sou eu que sou muito forreta, mas 958€ (!!!!!) por um robe parece um pouquinho exagerado (a menos que o interior do robe seja forrado a notas)...
Assim de repente, e por 958€ há uma lista infindável de outras coisas muito mais interessantes para investir o dinheiro do que um simples robe (que se procurarmos bem nas lojas do costume, somos capaz de encontrar algo muito semelhante por menos de, vá... 50/60 euritos. E mesmo a esse preço já somos capazes de achar um bocado carote).

Eu bem digo que cães e crianças pequenas é (quaaaase) a mesma coisa

Sobretudo na hora de ir para a cama! 
Se os pais se queixam que depois de terem filhos perdem espaço na cama porque os filhos lhes invadem a cama ocupando mais de metade do espaço, isso é porque não tem nenhum labrador que prefere dormir na cama da dona do que na cama dele e que gosta de se deitar na horizontal em cima das almofadas ou então em cima da dona em versão botija de água quente gigante. Se em dias de frio isso até tem uma parte boa, o que é certo é que às vezes até fico com as pernas dormentes de não me conseguir mexer. E olhem que a minha cama é de casal e há espaço mais do que suficiente para mim e para o cão, mas ele gosta de proximidade, muuuuita proximidade...




Instagram

Blogs que leio