Avançar para o conteúdo principal

Hidratação com prancha iónica




Depois de fazer as madeixas ombré no meu cabelo, notei que ele ficou bastante seco nas pontas, e com o Verão à porta, não convém começar com o cabelo já fragilizado. Vai daí, marquei com a minha cabeleireira para tratarmos disso e ela recomendou uma hidratação com prancha iónica. Basicamente (e segundo aquilo que fui deitando o olho e perguntando) lava-se o cabelo, aplica-se um produto próprio e de qualidade e depois com a ajuda da prancha (que atua sempre em frio) potencia-se o efeito desse produto, trabalhando com pequenas mechas de cabelo de cada vez. Aproveitei para cortar também as pontas (um ou dois centímetros no máximo) para eliminar qualquer ponta espigada que pudesse andar por ali perdida. 

Sai de lá com o cabelo super brilhante e hidratado. Já fiz o tratamento quase há um mês por isso já não tem aquele brilho fantástico com que sai de lá, mas sinto que está mais hidratado e com as pontas saudáveis. Recomendo vivamente este tipo de tratamento antes de expormos o nosso cabelo a tantas agressões. No final do Verão possivelmente voltarei a fazer o mesmo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O (meu) casaco perfeito

Já há muuuuito que andava atrás de um casaco compridão, daqueles que só se vê mesmo um bocadinho da perna mas estava difícil encontrar: ou não gostava do modelo (a maioria pareciam sacos de batatas de tão largos que eram), ou na gostava do tecido, ou era a cor, ou era o corte... havia sempre qualquer coisa. Até que no passado fim-de-semana, numa ida relâmpago ao outlet de Vila do Conde bati de caras com este sobretudo (na loja Pull&Bear)  e nunca mais o larguei. Era exactamente este modelo que eu queria, esta fazenda, a cor, com forro, e melhor que tudo... custou 10€! Digam lá se eu não sou boa a fazer achados! Não é todos os dias que se encontra o sobretudo perfeito ao preço da chuva!

O meu novo melhor amigo desde que tenho um cão dentro de casa

De há uns meses para cá, eu e este objeto temos sido grandes amigos. Amigos ao ponto de ponderar começar a andar com ele na bolsa atrás de mim, sobretudo quando ando com roupas escuras. Por mais que eu passe o rolo na roupa antes de sair de casa, há sempre um ou outro pêlo do sr. Benny mais resistente que fica... e eu que não gosto nada de ver roupa com pêlos!!!

Bad Genius

Para fugir um pouco aos filmes ditos "comerciais", optei por este filme tailandês, para ocupar uma manhã em que a pestana abriu duas horas antes do despertador tocar. Comecei sem qualquer expectativa a ver o filme e mais com aquela ideia de "é só para ocupar o tempo até serem horas de me levantar" e acabei por gostar bastante do filme. Quando fui, por curiosidade, ver a classificação no IMDB percebi que não fui só eu a gostar do filme (7.8 em 10 é muito bom!).
Baseado em factos verídicos, conta a história de uma jovem sobredotada que, em conjunto com outros colegas e sobretudo com o seu rival, monta um esquema para copiar nos testes e nos exames de acesso à universidade, ao ponto de ganhar uma pipa de massa com esse esquema. Para quem quiser saber mais pode ver aqui.

Instagram

Blogs que leio