Avançar para o conteúdo principal

O meu casamento e a felicidade da minha afilhada são (aparentemente) duas coisas incompatíveis



Este fim-de-semana contei à minha afilhada (5 anos) que ia casar. Não era para contar tão cedo porque, para muitas crianças, às vezes é difícil gerir as expectativas e a ansiedade. Mas aproveitei um almoço de família para distribuir já alguns convites e a minha afilhada acabou por saber.

Quando ela viu o convite perguntou à mãe o que era e a mãe disse-lhe que a P e o F iam casar e ela ficou estática, sem reação e muda! Chamei-a à minha beira e expliquei-lhe que eu e o F (pessoa por quem ela te uma admiração imensurável) íamos casar e a reação dela foi tudo menos aquilo que eu estaria à espera: de olhos molhados, com a lágrima quase a querer saltar, abraça-se a mim e continua em surdina, sem uma única palavra, logo ela que tem sempre palavras para tudo! Perguntei-lhe se queria que eu casasse ao que ela me acena com a cabeça a dizer que não... (não sei o que lhe vai na cabeça e que ideia é que ela tem do que é o casamento, ou as mudanças que ela está a antecipar... mas ela não fiou fã da ideia!). 

Eu já a ver o caso mal parado (já não bastam alguns dos crescidos chorarem quando se fala que eu vou casar e mudar de casa, só me faltava agora ter também as crianças a verterem uma lagrimita) ainda arrisquei a pergunta seguinte e lá lhe perguntei se ela queria ser uma das meninas das alianças ao que ele me responde, novamente acenando com a cabeça, que não! (Difícil de convencer esta rapariga. Gosta de se fazer de difícil! ahaha). Lá tive eu de lhe dizer que ia ter um vestido de princesa, que ia entrar na igreja comigo, que iam estar lá todas as pessoas que gostamos, que ia poder brincar muito e que ia ser um dia muito feliz. Começou a ficar mais animada com a ideia e então faz-me duas perguntas, como quem quer confirmar se aquilo que eu lhe estava a dizer era verdade: "Vão haver insufláveis?" e "O Benny (cão) também vai?" Infelizmente a resposta a estas duas perguntas foi não (vá, o Benny ainda estamos a pensar se o levamos ou não).

E pronto, depois de alguma conversa e de lhe mostrar algumas fotografias do meu vestido de noiva e de possíveis vestidos para ela, lá me disse que aceita ser a menina das alianças (ufa, estava a ver que não! Tive de usar todas as armas e apelar ao lado vaidoso dela). Só ainda não percebi se ela ficou feliz ou não com a notícia. Mas que a notícia lhe bateu forte, isso não tenho qualquer dúvida.

Comentários

  1. Às vezes as crianças tem reações que nós não esperamos! Mas tenho a certeza que quando chegar o dia ela vai sentir-se muito feliz!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio