Avançar para o conteúdo principal

Diário da quarentena

Estou há 11 dias de quarentena. 

Se inicialmente olhei para esta hipótese como uma forma de poder desligar um puco do trabalho, rapidamente me saiu essa ideia. Já tive dias em que estive (minimamente) descansada, já tive um dia em que bati bem mal com isto de ficar fechada e me mentalizei que estava infectada com o COVI-19 (estou constipada há vários dias e qualquer sintoma que eu tivesse da constipação, era uma sentença de morte por infecção do coronavirus. Eu que não sou dada a dramatismos nem a doenças, dei por mim a ser um pouco hipocondríaca. Já não me reconhecia a mim própria), e agora estou somente numa fase de relativa tranquilidade. Tem ajudado o facto de poder estar em teletrabalho, de ter tido reuniões por videochamada e ver as caras habituais do trabalho, de falar com regularidade com algumas pessoas para enganar o cérebro e fazer com que este pense que está tudo a correr como habitualmente. Mas o meu cérebro não é fácil de enganar e hoje, enquanto dormia, sonhei que tinha ido à padaria comprar pão acabado de sair do forno. Sonhei que estava na fila, juntamente com outras pessoas (algumas delas da minha família), a conversar e à espera que o padeiro tirasse do forno aquele pão maravilhoso e o despejasse na montra, embaciando os vidros com o calor do pão acabado de sair do forno. Acordei ligeiramente angustiada por perceber que aquele meu sonho, tão cedo não acontecerá e por perceber que o meu inconsciente está muito consciente das limitações que temos de passar (ou então eu tenho é mesmo cérebro de gorda e só penso em comida).


Comentários

  1. Não sou nada hipocondríaca. Mas não sou desleixada.

    ResponderEliminar
  2. Hoje o meu inconsciente também se mostrou bem consciente. E isso deixou-me triste todo o dia :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que não pode acontecer. Não vamos já sofrer por antecedência, antecipar consequências... Primeiro vamos tratar de matar o bicho e só depois vemos como é que nos vamos reerguer.
      Vamos todos precisar de muita força para o que ai vem, mas para já, temos de estar focados no presente, para que o futuro seja possível para o maior número possível de pessoas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p...

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio