Estou há 11 dias de quarentena.
Se inicialmente olhei para esta hipótese como uma forma de poder desligar um puco do trabalho, rapidamente me saiu essa ideia. Já tive dias em que estive (minimamente) descansada, já tive um dia em que bati bem mal com isto de ficar fechada e me mentalizei que estava infectada com o COVI-19 (estou constipada há vários dias e qualquer sintoma que eu tivesse da constipação, era uma sentença de morte por infecção do coronavirus. Eu que não sou dada a dramatismos nem a doenças, dei por mim a ser um pouco hipocondríaca. Já não me reconhecia a mim própria), e agora estou somente numa fase de relativa tranquilidade. Tem ajudado o facto de poder estar em teletrabalho, de ter tido reuniões por videochamada e ver as caras habituais do trabalho, de falar com regularidade com algumas pessoas para enganar o cérebro e fazer com que este pense que está tudo a correr como habitualmente. Mas o meu cérebro não é fácil de enganar e hoje, enquanto dormia, sonhei que tinha ido à padaria comprar pão acabado de sair do forno. Sonhei que estava na fila, juntamente com outras pessoas (algumas delas da minha família), a conversar e à espera que o padeiro tirasse do forno aquele pão maravilhoso e o despejasse na montra, embaciando os vidros com o calor do pão acabado de sair do forno. Acordei ligeiramente angustiada por perceber que aquele meu sonho, tão cedo não acontecerá e por perceber que o meu inconsciente está muito consciente das limitações que temos de passar (ou então eu tenho é mesmo cérebro de gorda e só penso em comida).
Não sou nada hipocondríaca. Mas não sou desleixada.
ResponderEliminarHoje o meu inconsciente também se mostrou bem consciente. E isso deixou-me triste todo o dia :(
ResponderEliminarIsso é que não pode acontecer. Não vamos já sofrer por antecedência, antecipar consequências... Primeiro vamos tratar de matar o bicho e só depois vemos como é que nos vamos reerguer.
EliminarVamos todos precisar de muita força para o que ai vem, mas para já, temos de estar focados no presente, para que o futuro seja possível para o maior número possível de pessoas.