Avançar para o conteúdo principal

Roteiro de viagem - Londres dia 1

Já lá vai quase um mês e ainda não tinha tido tempo (se calhar não foi bem tempo, foi mais paciência...) de organizar as fotografias e mostrar-vos algumas que mostram aquilo que foram as minhas férias por Londres durante oito dias. E digo-vos que oito dias não são suficientes para ver tudo. 

É uma cidade lindíssima, com muita coisa para ver. É uma cidade cara no entanto. E o facto de a moeda não ser o euro não ajuda muito (levem já libras na carteira porque de cada vez que fazem um pagamento com o cartão pagam uma taxa). 

Quanto aos meios de transporte, o metro funciona muitíssimo bem. De todas as cidades por onde passei, é o metro que melhor funciona. Os tempos de espera são quase nulas. A frequência de veículos é mesmo muita. E se comprarem o passe para 7 dias (depois tive de comprar mais um bilhete de 1 dia para o últimao dia que lá estive que custou 9 libras) podem ainda usufruir dos autocarros porque o passe contempla esses dois transportes.

Os principais museus são todos enormes e é preciso muito tempo para ver as coisas com calma. Uma coisa boa de Londres é que na maioria dos museus a entrada é grátis. Raramente há filas para entrar nos museus. Tenham atenção que a maioria deles fecha cedo (por volta das 17/18 horas).

 







 

British Museum

A entrada é grátis. O museu é enorme e tem coisas muito variadas para ver. Desde a sala dos relógios, à sala do dinheiro, passando pela história egípcia, pelos samurais, pelas jóias e arqueologia há muito para ver. Há salas que não me despertaram muito interesse, mas outras eram de uma pessoa ficar de boca aberta. É um museu bastante diversificado. Reservem muito tempo para o ver que a visita demora.




St Pancras Station

Uma estação de comboios lindíssima que vale a pena visitar.






 Pelas ruas de Londres

Neste primeiro dia, embora o voo tenha aterrado antes das 10h, só conseguimos pousar as malas e almoçar já por volta das 14 horas, por isso já não deu para visitar muita coisa. E como no final do dia jogava o Benfica, o dia de passeio acabou mais cedo. 
Para quem quiser ver os jogos das equipas portuguesas podem sempre ir para Stockwell que aquela zona basicamente é só portugueses. Os cafés, restaurantes e outros estabelecimentos têm nomes portugueses, lá fala-se português e as ementas são feita de pratos típicos portugueses. Um bom sítio para se ver futebol e comer boa comida (mas isso é assunto para mais tarde).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio