Como é que um telemóvel (digo Iphone6) que custa a módica quantia de 699€, mais do que o salário mínimo nacional, está esgotado em todas as lojas de Braga, e a lista de espera é gigante em todas essas mesmas lojas?! Juro que não consigo perceber.
Esta semana andei mais o namorado atrás de um para ele e fiquei perplexa ao perceber esta realidade. Mais chocada fiquei quando percebi que muitas dessas pessoas estão a pagar o dito telefone às prestações. Eu sei que todos tem o direito de comprar aquilo que querem mas pagar às prestações algo que se poderia comprar muito mais barato sendo de outra marca. Começo a chegar à conclusão que o problema é que outra marca não daria o "status" que as pessoas almejam por terem um Iphone. Juro que há coisas que eu não percebo. Querem mostrar mais do que aquilo que tem. Como se uma pessoa se definisse por aquilo que usa e não por aquilo que é.
Não critico porque cada um tem os seus objetivos e o dinheiro é deles, mas juro-vos que não percebo. Quem tem dinheiro para o comprar acho muito bem. O mercado precisa de funcionar. Agora, quem ganha o salário mínimo, está desempregado, conta os cêntimos para sobreviver... e depois compra um Iphone (e não é qualquer um, tem de ser o 6 porque é o mais recente)... é uma questão de coerência e eu não encontro aqui nenhuma.
Eu assumo que tenho um Iphone e que já não sei viver sem ele, mas foi-me oferecido e se este pifasse de certeza absoluta que não ia fazer um empréstimo ou pagar às prestações um telemóvel (digo Iphone) quando existem no mercado muitos outros telemóveis mais baratos e que, pasmem-se, também fazem chamadas, mandam mensagens, tiram fotos e tem acesso à Internet!
É o status de ter um iPhone. É uma coisa inexplicável. ;)
ResponderEliminar