Ontem passei por uma situação que me irritou e deixou a pensar. A atitude agressiva das pessoas deita tudo a perder e diz muito sobre o carácter delas mesmo quando a intenção é boa. Estava eu ontem à noite a chegar ao meu destino, à espera que o carro à minha frente (reparem que este carro ia à minha frente) acabasse de estacionar para eu procurar estacionamento para mim quando, enquanto estou à espera, reparo que um gatinho lindo e fofinho passa a coxear à frente desse mesmo carro que estava a fazer as manobras para estacionar. Chamou-me a atenção o facto de o gato ir mesmo muito devagar e em claro sofrimento.
Quando o outro carro estacionou, parei mais à frente, sai do meu carro e fui ter com o gato para ver se estava a sangrar, se tinha coleira com identificação ou outro pormenor que pudesse ajudar. Qual não é o meu espanto quando vejo a jovem do carro que estava a estacionar (esse mesmo que estava à minha frente) a sair toda despachada do carro e a perguntar-me (em tom acusatório) se tinha sido eu que tinha atropelado o gato. Juro-vos que na altura apeteci-me ter dito: "Oh sua estúpida, como é que achas que conseguiria atropelar o gato se eu vinha atrás de ti e o gato passou a coxear em frente ao teu carro quando estavas a estacionar?". Mas não, limitei-me a responder educadamente que não, que apenas tinha parado para ver se podia ajudar ao que essa excelentíssima jovem me responde, novamente com muita arrogância "Acho muito estranho. Mas deixe estar. Pode ir embora que eu trato dele.". Isto num tom já audível a quem passava na rua e que ficou a olhar para mim como se tivesse sido eu a atropelar o gato e que me estivesse a esquivar às responsabilidades.
Fiquei possessa com tamanha atitude e não me saiu da cabeça a arrogância desse ser. Espero é que o gatinho esteja melhor e que tenha encontrado alguém para tomar conta dele com mais educação do que aquela excelentíssima jovem.
Pois é, tem pessoas assim que nos causam nojo. Coitado desse gatinho que ficou nas mãos dessa pessoa.
ResponderEliminarCada dia que passa as pessoas estão mais mal educadas e intolerantes com seus semelhantes.
Um belo sábado.
Beijos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/