Avançar para o conteúdo principal

Flores de maçã


Uma receita super simples e que torna qualquer mesa bonita e os convidados ficam de boca aberta. Para quem não gostar de maçãs, que esqueça esta receita.

Ingredientes:
Massa folhada
Maçãs e sumo de 1 limão
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparação:
Cortar a massa folhada em tiras finas, rectangulares (o tamanho é a gosto: se querem fazer as flores grandes ou pequenas). Cortar as maçãs com a casca em fatias finas e regar com sumo de limão para não oxidar. Depois colocar as fatias de maçã sobre as tiras de massa folhada (em média 5 a 6 fatias por cada tira de massa folhada), dobrar e colocar sobre um tabuleiro para ir ao forno (o tabuleiro deve ser coberto com papel vegetal). Vai ao forno a 180 graus. Quanto ao tempo, depende muito de cada forno. O melhor é ir controlando e ver quando a massa folhada está cozinhada e as maçãs com uma cor douradinha. No final, polvilhar com açúcar em pó e canela.

Comentários

  1. Ui!!! Até me babei... e eu que adoro tartes de maçã.... Tenho mesmo de experimentar!! :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei c algumas dúvidas: a disposição das fatias maçã é circular? Dobrar como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tiras de massa folhada são em formato rectangular (mais ou menos 15 cms de cumprimento) e as fatias de maçã são colocadas por cima dessa massa . Depois é enrolar a massa (em formato cilindro. O lado da maçã com pele é colocada para o lado de fora quando enrolam a massa.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou m...

Stroopwafels - uma perdição de origem holandesa

Na minha última viagem a Amesterdão tive o prazer experimentar uma das doçarias típicas dos holandeses: os stroopwafles . Se a gastronomia da Holanda é, no geral, assim para o fraquinho estes wafles conquistaram-me o coração! Só de pensar já estou a sentir palpitações! Basicamente são wafles feitos com duas camadas finas de massa e um recheio de calda espessa (os que provei eram de caramelo). Podem comer assim à esfomeado sem paciência apara esperar ou podem ainda levar ao microondas por uns segundos ou pôr por cima da chávena do chá quente para aquecer ligeiramente a calda e ficar a derreter assim que lhe dão uma dentada. Como sou boa pessoa e não gosto de esconder as coisas boas desta vida, trouxe uma caixinha desta doçaria para a minha irmã provar e à primeira dentada que ela deu os olhos até reviraram. Agora estamos as duas num dilema: descobrir onde é que se vende disto aqui pelas redondezas. Se entretanto alguém souber, que não seja egoísta e partilhe porque a humanidade (p...

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio