Este fim-de-semana estive por Lisboa e como o tempo não estava propriamente convidativo para andar a pé e como não me apetecia muito andar a levar com a chuva e o vento nas trombas decidi experimentar a Uber. Depois de tanta publicidade aquando da greve dos taxistas e depois de alguns comentários positivos de conhecidos que já tinham experimentado eu e o namorado decidimos testar se era a maravilha que nos tinham falado.
Toca a descarregar a aplicação (gratuita), fazer o registo (que é super rápido), adicionar um cartão à conta (pode ser o cartão multibanco ou através de MbNet) e voilá, é só chamar um carro. Sem ser preciso gastar dinheiro a fazer chamadas, é tudo feito pela aplicação. Em poucos minutos tínhamos o carro no sítio que pedimos.
Um carro bastante limpo, um motorista bastante simpático e preocupado com o nosso conforto e uma viagem muito prazerosa. No final não é preciso estar a contar moedinhas no porta-moedas porque o pagamento é automaticamente debitado do cartão que adicionamos ao nosso registo. Poucos segundos depois de termos saído do carro já estávamos a receber uma mensagem com o valor da viagem e tudo discriminado (taxa de 1€ e depois o preço pelos minutos andados).
Gostamos tanto desta primeira experiência que no mesmo dia decidimos repetir. Novamente um carro muito limpo, um motorista vestido a rigor e que prontamente saiu para nos abrir a porta e uma viagem bastante tranquila. Durante a viagem até ao destino, sempre que havia mais do que uma opção de caminhos perguntava-nos por qual queríamos ir (contrariamente a muitos taxistas que optam pelo caminho mais longo).
Fiquei espantada com toda a eficácia e rapidez do serviço. Definitivamente fiquei fã.Tenho pena de aqui pelo Norte não haver Uber mas sempre que for para uma cidade (cá dentro ou lá fora) que tenha este serviço, certamente será a primeira opção. Só de pensar o tempo que tive de esperar em Roma por um taxi no dia em que o Metro estava fechado até me dá um arrepio. E depois o que paguei pela viagem ainda me arrepia mais. Ainda eu não sabia como era fácil funcionar com a Uber. Para a próxima já sei o que fazer.
Gostei imenso deste post. Por muito estranho que te possa parecer, não imaginava como funcionava.
ResponderEliminarEu também não sabia como funcionava até ter experimentado este fim-de-semana. Fiquei fá do serviço!
Eliminar