Avançar para o conteúdo principal

Demasiado meticuloso para mim



Sou uma mulher prática no que toca às lides domésticas. Tudo o que exista para nos facilitar a vida na hora de virarmos donas de casa (desesperadas!) é uma bênção. É impensável pensarmos na nossa vida hoje em dia sem máquina de lavar roupa, aspirador, ferro de engomar elétrico, máquina de lavar loiça... E é precisamente a máquina de lavar loiça que ultimamente me põe a praguejar sempre que tenho de meter as coisas lá dentro. Bem, não é todas as coisas, é só os talheres. Cá em casa mudou-se de máquina de lavar loiça à coisa de um mês. A anterior morreu para a vida e então comprou-se uma nova. O problema é que esta ao invés de ter aqueles cestinhos típicos para os talheres tem uma gaveta fininha na parte de cima onde tem de se dispor os talheres ordenadamente tipo caixa de faqueiro. 
Não imaginam o que eu praguejo de cada vez que tenho de estar ali a pôr garfo por garfo, com os dentes todos virados para o mesmo lado, separar os garfos, as colheres e as facas para que encaixe tudo bem! Eu que adorava pegar em tudo de forma aleatória e colocar no cesto, agora estou ali uma eternidade a engonhar. Demoro tanto tempo a pôr os talheres como a encher o resto da máquina. Não há paciência para isto. E depois a tirar é outro filme: antes pegava no cesto levava-o para a beira da gaveta dos talheres e depois era só colocar no sítio certo. Agora, como a gaveta não sai da máquina tenho de andar ali de um lado para o outro com os talheres porque não os consigo levar todos de uma só vez!
Não fui feita para estas piquices. Como disse no início deste texto, sou uma mulher prática e gosto de tudo o que exista para não me fazer perder tempo com as lides domésticas (e não o contrário!). Como eu gostava da velhinha máquina com o cestinho dos talheres.

Comentários

  1. Está claro que não foste tu quem escolheu a máquina :P

    Olha, de todos os electrodomésticos que temos cá em casa, aquele que me faz menos falta, é exactamente a máquina de lavar loiça ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro que não fui eu que escolheu a máquina!!
      Eu também estive pr´ai 2 meses sem máquina de lavar loiça e não é nada de outro mundo, mas que ajuda e facilita no dia-a-dia isso é inegável.
      Mas tens razão: há outros electrodomésticos que são mais indispensáveis!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora , ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas.  Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou manda

Cistitone Forte BD - Queda de cabelo e perda de densidade capilar

Bem sei que não sou a única a sofrer com a queda de cabelo e perda de densidade capilar, por isso que venho partilhar algo que tem resultado comigo. Este problema costuma acontecer-me todos os anos no fim do verão/início do outono, mas regra geral acaba por ser algo ligeiro e que se resolve com o tempo, mas este ano notava maior queda de cabelo (o chão da casa de banho era prova mais do que suficiente) e a minha cabeleireira também me alertou para a perda de densidade capilar e que deveria fazer alguma coisa nesse sentido.  Em conversa com duas amigas que estavam a passar pela mesma situação (uma delas, todos os anos faz tratamento para a queda de cabelo), ambas me falaram deste produto  e que viam excelentes resultados. Decidi arriscar também e, de facto, ao fim de um mês e uma semana a fazer o tratamento também começo a ver efeitos. Noto que já me cai menos cabelo, tenho muitos cabelos bebé a nascer e sinto-o mais forte. O tratamento dura 3 meses: no primeiro mês tomei 2 cápsulas por

A dança do pinguim

Para quem tem ido a casamentos ou grandes festarolas certamente já deve ter ouvido falar da famosa dança do pinguim. Quanto a mim, ouvi falar desta dança pela primeira vez à poucos dias. E foi precisamente a noiva do casamento que vou daqui a pouco mais de um mês que me disse - "Tu vê lá se decoras os passos que isto agora é a tendência em todos os casamentos! E até pinguim vai ter, por isso prepara-te!". Eu, leiga nestes assuntos, tive de ir para a internet pesquisar o fenómeno do pinguim. E descordenada como sou não prevejo uma grande prestação para o meu lado. Os passos até são simples, eu é que sou complicada para acertar com os passos. 

Instagram

Blogs que leio