Sou uma mulher prática no que toca às lides domésticas. Tudo o que exista para nos facilitar a vida na hora de virarmos donas de casa (desesperadas!) é uma bênção. É impensável pensarmos na nossa vida hoje em dia sem máquina de lavar roupa, aspirador, ferro de engomar elétrico, máquina de lavar loiça... E é precisamente a máquina de lavar loiça que ultimamente me põe a praguejar sempre que tenho de meter as coisas lá dentro. Bem, não é todas as coisas, é só os talheres. Cá em casa mudou-se de máquina de lavar loiça à coisa de um mês. A anterior morreu para a vida e então comprou-se uma nova. O problema é que esta ao invés de ter aqueles cestinhos típicos para os talheres tem uma gaveta fininha na parte de cima onde tem de se dispor os talheres ordenadamente tipo caixa de faqueiro.
Não imaginam o que eu praguejo de cada vez que tenho de estar ali a pôr garfo por garfo, com os dentes todos virados para o mesmo lado, separar os garfos, as colheres e as facas para que encaixe tudo bem! Eu que adorava pegar em tudo de forma aleatória e colocar no cesto, agora estou ali uma eternidade a engonhar. Demoro tanto tempo a pôr os talheres como a encher o resto da máquina. Não há paciência para isto. E depois a tirar é outro filme: antes pegava no cesto levava-o para a beira da gaveta dos talheres e depois era só colocar no sítio certo. Agora, como a gaveta não sai da máquina tenho de andar ali de um lado para o outro com os talheres porque não os consigo levar todos de uma só vez!
Não fui feita para estas piquices. Como disse no início deste texto, sou uma mulher prática e gosto de tudo o que exista para não me fazer perder tempo com as lides domésticas (e não o contrário!). Como eu gostava da velhinha máquina com o cestinho dos talheres.
Está claro que não foste tu quem escolheu a máquina :P
ResponderEliminarOlha, de todos os electrodomésticos que temos cá em casa, aquele que me faz menos falta, é exactamente a máquina de lavar loiça ;)
Pois claro que não fui eu que escolheu a máquina!!
EliminarEu também estive pr´ai 2 meses sem máquina de lavar loiça e não é nada de outro mundo, mas que ajuda e facilita no dia-a-dia isso é inegável.
Mas tens razão: há outros electrodomésticos que são mais indispensáveis!