Avançar para o conteúdo principal

6 Meses de Benny

 


6 Meses
20 kgs
Dentes todos mudados
Tintins descidos
Poucas asneiras (apenas continua a embirrar com um dos vasos que está no jardim)
Está na fase em que a ladrar é bipolar: ora ladra à cachorinho, ora ladra com som grave
Fica sozinho dentro de casa e não faz asneiras (asneiras só no jardim, com o vaso!)
Já sabe racionar comida e não come feito tolo em sofreguidão
É preguiçoso a comer e, muitas vezes, come deitado
Já tomou o seu primeiro banho (e não gostou muito...)
Adora figos, bananas, melancia e tomates (deve ter ido à nutricionista nas minhas costas...)
Não gosta de laranjas (provou e fez cara feia)
Contínua a portar-se muito bem sempre que vai ao veterinário
Gosta de andar de carro com a cabeça fora da janela
Quando é repreendido, amua e refugia-se no jardim ou num canto da cozinha
Tem medo do barulho dos camiões a despejar os contentores do vidro
Já distingue "dá a pata" de "dá 5" (como está na última foto)
Já não chateia tanto o meu patudo sénior
Já não ataca a comida do meu Boguinhas (embora, uma vez ou outra, ainda lhe roube comida)
Continua a adorar ir para a varanda apreciar o que se passa na rua
Vai receber sempre as pessoas à porta quando chega alguém a casa
Já se apercebeu que ele sozinho pode abrir as portas (e já o fez algumas vezes)
Não pode ver uma mangueira a deitar água que corre logo para debaixo da água
Adora brincar com a bolinha vermelha dele


E eu cada vez adoro mais o meu Benny!
(E já quase não o reconheço nas fotos de quando ele chegou cá a casa, de tão pequenino que era!)




Comentários

  1. Também tenho um Benny :) Um Sharpei com 1 aninho feito no dia 27 de agosto!

    É um mimo ter um Benny, também o adoro mais a cada dia que passa!

    Beijoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro a raça Sharpei. Mas como não posso montar um canil cá em casa, para já estou muito feliz com o meu Labrador e o meu rafeirinho de 14 anos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A vida secreta dos nossos bichos

Quem disse que os filmes de animação são só para crianças? Eu gosto bastante de me perder num bom filme de animação. E este prometia muito. Tinha visto o trailer ainda antes de chegar aos cinemas e disse logo "quero muuuito ver este filme" e finalmente vi-o. O filme prometia muito, ainda por cima sendo dos mesmos produtores de "Gru - o Maldisposto", mas sinceramente fiquei um bocado desiludida. A história foi muito básica e o trailer foi muito bem feito porque reúne, a meu ver, as melhores cenas do filme. Uma pessoa vê o trailer, cria grandes expectativas e depois no final fica assim um bocado para o desiludida, à espera de mais...
Ver o trailer aqui.

Agora sim, venha Setembro!

Depois de me andar a entreter nas férias com Silicon Valley enquanto esperava pelas "minhas" séries, finalmente chegou Narcos! E desta vez com Pêpê Rapazote.  Não sei por esse lado como é que vão ser os vossos próximos serões, mas os meus vão ser a matar o vício, porque a ressaca já vai longa.

Há quem traga recordações das férias, eu trago ferradelas de melgas

Depois de oito dias de férias na praia, de regresso a casa para queimar os últimos cartuchos na arte de dolce far niente.  E dizem vocês: oito dias de praia deves estar preta! E eu respondo que não mas em contrapartida estou bem ferrada pelas melgas. São prioridades minha gente, cada um marca o corpo consoante as circunstâncias que tem!

Instagram

Blogs que leio