Já por mais que uma vez me apercebi disso... tenho um lado negro que se revela quando estou a conduzir e me tentam passar a perna! E eu até gosto bastante de conduzir... desde que não apanhe azelhas à minha frente, domingueiros que não andam a mais de 40km/h numa recta sem ninguém à frente, motorizadas que em vez de andarem o mais à direita possível andam no meio da faixa de rodagem a 30 km/h e peões que andam em grupo a fazer caminhadas e ocupam a estrada toda como se nada fosse!
Não fosse já a lista ser considerável ainda falta aquelas pessoas que se fazem de desentendidas e roubam o lugar de estacionamento a quem está à uma eternidade à espera de um lugar.
Estava eu parada em segunda fila à já bastante tempo quando se aproximam três senhores e entram para um dos carros estacionados para retirar o mesmo. Eu toda contente, pisca para a esquerda e toca a esperar. Deixei o carro fazer todas as manobras para sair, até porque era um lugar apertado e quando o carro finalmente sai, ia eu iniciar a manobra para estacionar e eis que vem uma senhora (para não lhe chamar outra coisa e perder a compostura) e pimba, estaciona lá o carro como se nada fosse!
Dei o benefício da dúvida e buzinei (podia a dita senhora não ter reparado). A senhora ignora. Buzino segunda vez e de forma mais insistente (eu sei que gosto de buzinar por tudo e por nada mas desta vez justificava-se, e muito!). A senhora desliga o carro e prepara-se para sair. Buzino a terceira vez e já com cara de poucos amigos (cara de f**** mesmo!!). A senhora sai do carro, olha para mim, lança-me um sorriso de provocação com um ligeiro encolher de ombros e afastasse como se nada fosse!
Não sei o que me segurou para não sair do carro e ir ter com a senhora (até porque ela era bem mais pequena que eu), mas vontade não faltou!
estas tuas peripecias diarias fazem me rir :)
ResponderEliminar