Como vem sendo tradição nestes últimos anos, uma vez que Janeiro é um mês de pouco trabalho por estes lados, aproveito para devorar filmes e séries. E com os Óscares à porta, tento ver os filmes com nomeações nas principais categorias.
E estes últimos dias juntei mais alguns à lista dos "filmes vistos". Eis a lista por ordem de preferência.
A rapariga dinamarquesa
Divertida Mente
Sicario
Os oito odiados
A rapariga dinamarquesa mostra-nos mais uma vez Eddie Redmayne numa excelente interpretação num assunto que ainda hoje é tabu. O filme está muito bom (adoro o guarda-roupa e os cenários), trata o assunto com dignidade tal como merece e mostra o sofrimento de quem passa por esta situação e de quem acompanha este processo de mudança de sexo.
O segundo filme, Divertida Mente, apesar de ser um filme de animação é um filme muito adulto. Adorei de paixão o filme. É tão mas tão bonito. Estava a ver o filme e a imaginar que o filme é uma excelente ferramente para os pais, educadores e técnicos trabalharem as emoções com as crianças. Parabéns à Pixar pela excelente obra. (Já disse que adorei o filme?).
O Sicario vi sem grande expectativa e cheguei ao fim com o mesmo entusiasmo: nenhum! Não gostei do filme. Uma história muito baralhada e sem grande fio condutor.
E se o Sicario não me despertou entusiasmo, os Oito Odiados foi... como é que hei-de chamar a isto... foi um filme à Tarantino! E está tudo dito. Não me fascinou e acabei por adormecer a meio. Mas para quem gostar do género, o filme tem excelentes interpretações e uma história rocambolesca tal como se espera de Tarantino.
Comentários
Enviar um comentário