2015 já lá vai. Já toda a gente fez os balanços devidos e traçou objetivos para o novo ano. Já eu, só agora que o mês de Janeiro já vai a meio é que parei para pensar como foi o meu ano. E o ano passado teve de tudo, coisas boas, resoluções traçadas em 2015 que foram cumpridas, coisas más e coisas que se mantiveram.
Vamos lá à lista...
- Passei a beber água em quantidades decentes e tornar isso um hábito e não um sacrifício
- Consegui (finalmente) passar a beber café sem açúcar (só eu sei há quanto tempo já andava a tentar esta proeza)
- Conheci duas cidades que há muito queria conhecer: Roma e Florença (e fiquei fascinada, encantada e maravilhada com ambas)
- Voltei a cidades do nosso Portugal que tanto gosto e que já há algum tempo que não tinha tempo para as apreciar
- Festejei os 80 anos da minha avó. Um número redondinho para festejar a vida de uma das pessoas mais importantes da minha vida.
- Experimentei o sushi e adorei (agora sou viciada em sushi e isso pode vir a ser um problema)
- Vi duas grandes amigas serem mães pela primeira vez e uma outra que lançou a sementinha em 2015
- Vivi o Halloween como se tivesse novamente 6 anos e mascarei-me pela primeira vez nesta data (e até achei piada à coisa)
- Apanhei dois sustos ao nível de saúde com dois familiares próximos mas felizmente correu tudo pelo melhor e não passou disso mesmo, de um susto e de uma chamada de atenção para a fragilidade da vida
- Tive a minha metade ao meu lado em todos os momentos e passei a admirá-lo ainda mais (e achava eu que já não era possível amar mais)
- Tive a oportunidade de acompanhar de perto o crescimento da minha afilhada não oficial e isso faz-me voltar a olhar para o mundo com lentes cor-de-rosa
- Vi o meu Benfica a ser bicampeão e isso foi uma felicidade que não tem comparação
- Ganhei coragem para mudar de visual e cortar o cabelo, que já há uns bons anos era bem comprido e tirei-lhe uns bons 20 centímetros (e não me arrependi)
- Tive tempo para continuar a aprender coisas novas e fazer formação
- Foi o ano em que mais formação dei e continua a ser uma paixão dar formação a adultos
Mas nem tudo foi conseguido...
- Li menos do que gostava
- Continua a ser um esforço comer legumes e a fruta ainda não é um hábito adquirido
- Continuo a olhar para o ginásio como um castigo (e a arranjar desculpas para não pôr lá os pés)
- Ter um trabalho permanente e sem ser a recibos verdes continuou a ser uma miragem
- Continuo a descarregar as minhas frustrações nas pessoas erradas e em quem só me quer bem (para 2016 tenho de aprender a ser mais tolerante)
- Ainda não foi em 2015 que fiz um curso de Primeiros Socorros que já há muito ando a querer fazer. Nem um curso de fotografia (a ver se é este ano!)...
Mas fazendo o balanço, 2015 foi um ano muito bom. Tenho saúde, estou rodeada de gente que me adora e me quer bem, não perdi ninguém dos meus, embora não tenha trabalho estável fui trabalhando o ano todo, passeei muito, amei muito, diverti-me, comi muitas coisas boas, conheci gente nova por isso não me posso queixar! Que venha o 2016!
Comentários
Enviar um comentário