E pela primeira vez consegui fazer um molotof que não se escangalha-se a desenformar. Há truques preciosos e este quem mo deu foi uma amiga. E quem deu à minha amiga foi o tio que tem um restaurante e é ele que faz os doces todos.
E qual é o truque? É deixar apenas no forno por 20 minutos com o forno a 180 graus e depois desligar o forno, abrir ligeiramente a porta e pôr uma faca entre o forno e a porta (para que a entrada de ar seja mínima e gradual) durante pelo menos duas horas (para os mais pacientes podem deixar estar até o forno ficar frio). Antes de saber este truque eu também entreabria a porta do forno até este arrefecer mas como entrava muito ar (mesmo que eu abrisse pouco a porta, era uma abertura superior à que é deixada pela entrada da faca) o arrefecimento era muito mais rápido e o molotof acabava por murchar (e ficar para assim para o feio).
Só vos posso dizer que ao vivo estava ainda mais bonito e com uma consistência maravilhosa. O facto de ter um arrefecimento gradual faz toda a diferença, no aspeto e na consistência!
Obrigada Su pela fantástica dica. Realmente funciona.
Comentários
Enviar um comentário