Avançar para o conteúdo principal

A desfalecer



É assim que me sinto, a desfalecer. À medida que o trabalho aparece em catadupa esta semana, a ansiedade sobe em dobro, o sono reduz para metade e a irritabilidade aumenta exponencialmente. Sei que consigo dar conta de tudo e espero conseguir cumprir com todos os prazos (mesmo aqueles um pouco irrealistas), mas esta semana o trabalho parece que surge por geração espontânea. E o pior é que as pessoas pedem-me tudo em cima da hora mas querem as coisas "para ontem". 
Já não tinha memória de uma semana assim, este caos só costuma aparecer em Dezembro, nessa altura já estou preparada, não me comprometo com coisas que me roubem energia e tempo desnecessário e toda a minha atenção está focalizada. Agora ser apanhada assim, no meio de tantos prazos que caíram de pára-quedas, logo na semana em que me inscrevi em mais um curso de dois dias... logo esta semana que tenho um aniversário importante... logo esta semana que até o fim-de-semana já está preenchido com trabalho...
Esta semana... a semana que quero acreditar passará rápido para poder respirar na semana seguinte. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pandora - como limpar

Para quem tem peças da Pandora, ou mesmo sem ser da Pandora mas sendo de prata já se foi apercebendo que com o uso as peças vão perdendo o brilho e ficando mais escuras devido a sujidade que se vai agarrando às pratas e devido também à transpiração ou ao mau uso das mesmas. É preciso termos alguns cuidados quando usamos pratas. 
Em conversa com um funcionário extremamente simpático e profissional da loja Pandora no BragaParque (Braga) reuni algumas dicas para partilhar convosco e aumentar a durabilidade das vossas peças no que concerne ao brilho e à limpeza. Algumas dicas são óbvias: não borrifar perfume diretamente sobre as peças, quando se usa cremes deixar a pele absorver totalmente o creme e só depois pôr as pulseiras/anéis/colares, não tomar banho com as pratas porque os champôs/gel de banho podem ter um PH que não sendo neutro pode afetar as pratas. Outra dica é quanto à limpeza que se pode fazer em casa. Antes de correrem a mandar fazer uma limpeza das peças ou mandar poli-las…

Um pouquinho Workaholic (ou simplesmente prática)

Hoje, quando cheguei ao trabalho, percebi que talvez seja um bocadinho workaholic, pela reação que uma das estagiárias que trabalha comigo no Serviço teve, ao ficar espantadíssima (e quase chocada) por eu lhe ter respondido a um e-mail às 6.30h da manhã. O que para mim é uma coisa algo normal e banal (se durante a semana acordo mais cedo do que é suposto, começo logo a adiantar trabalho e a responder a e-mails) para as outras pessoas é um comportamento algo bizarro.  Eu não tenho culpa de ter muuuuuita coisa para fazer esta semana (e na próxima, e na a seguir à próxima, e assim até ao final do mês) e aproveitar para rentabilizar o tempo sempre que posso...

Como começar a semana em nervos

Sair de casa com tempo e mais que tempo para chegar ao trabalho antes da hora, apanhar obras na estrada, ver os minutos a passar, a hora de entrada a aproximar-se, os nervos a aumentar... e depois de muito nervoso miudinho, lá conseguir chegar exactamente às 9:30h, hora que hoje iniciava o dia de trabalho. Ufa... Amanhã venho por ouro caminho, nem que tenha de andar mais kms, ou sair de casa ainda mais cedo!


E hoje que precisava tanto de ter tomado um café antes de começar a trabalhar, nem  tempo tive para isso!

Instagram

Blogs que leio