Não há vez nenhuma que vá à Segurança Social da minha cidade que não tenha algo para apontar. Desta vez foi logo com as senhas. Lá na Segurança Social da minha cidade há um funcionário encarregue de fazer uma triagem e distribuir a senha correspondente a cada pessoa que lá se desloca mediante o assunto a resolver. Chegada a minha vez lá lhe expliquei que era para tratar de um assunto referente aos escalões da Segurança Social e para esclarecer algumas dúvidas a essa respeito. Sem me perguntar mais nada lá me deu a senha de letra A. Após uma hora à espera, chega a minha vez, lá me dirijo ao balcão correspondente e quando explico o que me levou lá a resposta foi "Oh menina, isso não é aqui, é na tesouraria!" Eu, sabendo já como a casa funciona (mal!) tive o seguinte diálogo e ingenuamente comecei assim:
- Foi a senhora das senhas que me entregou esta senha. O que faço agora?
- Agora vai ter de ir tirar uma senha para a tesouraria.
- E ir novamente para a fila? É que a falha não foi minha e eu estou à espera há mais de 1 hora...
- Oh, ela é nova cá por isso vai ter de ir novamente para a fila. Eu não lhe posso fazer nada. Ainda por cima isto hoje está aqui muita confusão não a posso encaminhar para a tesouraria. Olhe, venha cá novamente amanha que isto deve estar mais calmo.
Nesta fase já não estava com cara de muitos amigos e depois de calmamente explicar que não ia perder outra tarde e que a falha não foi minha a senhora ainda tentou mais uma vez mandar-me para a fila, mas sem sucesso. E passado um bocado estava a ser atendida na tesouraria.
Falhar é humano mas eu não tenho de pagar pela falha dos outros. Reconhecer o erro e tentar resolvê-lo hoje em dia é uma competência em vias de extinção. Coisas que se podem resolver de forma rápida e simples dão sempre azo a muita complicação. Pelo menos na Segurança Social é esta a minha experiência.
E o cómico disto tudo (ironia) é que depois de ser atendida na tesouraria não me conseguiram esclarecer nada e amanhã de manhã vou ter de ir novamente para a Segurança Social, mas desta vez vou para a central e não para a da minha cidade.
Haja paciência.
Comentários
Enviar um comentário