Ando com a garganta lixada inflamada desde terça-feira e desde ai a tosse tem vindo a agravar-se. A dor de garganta não passa, muito pelo contrário (mesmo já tendo tomado anti-inflamatório durante três dias) e a tosse tem-se vindo a agravar. Este noite foi o auge. Foi uma sinfonia pegada. Eu sozinha fiz uma orquestra completa.
De manhã, quando me levanto para ir tomar o pequeno-almoço, das primeiras coisas que a minha mãe me diz foi "Tu este noite estavas imparável. Bebe isto que estive a preparar que a tosse em breve desaparece. É tiro e queda". Receosa, porque não sou nada dada a mezinhas caseiras mas no desespero lá assenti. Tomei o meu pequeno-almoço e depois lá me disponibilizei a beber aquele liquido amarelado e com um cheiro muito estranho. Perguntei à minha mãe o que tinha e ela só me dizia "bebe que isso vai-te fazer bem". Se não os podes vencer junta-te a eles, foi o que pensei. E lá dei o primeiro gole. Primeiro e único e a seguir fui logo para a casa-de-banho a correr a pensar que ia virar o barco. O sabor era tão mau, mas tão mau que ainda o liquido não tinha passado goela abaixo já eu estava a puxar o vómito. E olhem que eu não sou de vomitar com facilidade. Se o faço uma vez por ano é muito. Há alturas que passo anos sem vomitar e é coisa que não me assiste com facilidade mas aquele liquido... só de me lembrar daquilo quase que me dá vómitos novamente.
Alguém tem assim alguma solução mais agradável (e saborosa de preferência) para garganta inflamadas e tosse chatinha? Agradecida.
Comentários
Enviar um comentário