Estou quase a ir de férias novamente e ainda nem mostrei aqui as fotos das últimas férias em Roma e Florença. E que férias. Só de me lembrar, bate a saudade (das cidades e do calor que estava quando fui). Sem dúvida duas cidades que ficaram no meu coração e que estão nas cidades que mais gostei até hoje. Duas cidades tão ricas, tão cheias de história e com tanto encanto.
Em Roma estive 7 dias e em Florença apenas uma escapadela de 1 dia. Mas mesmo sendo rápido gostei de tudo o que vi. Uma cidade muito pitoresca e muito acolhedora. Onde se come muito bem (como aliás em todos os sítios de Itália em que já estive) e onde dá vontade de conhecer mais.
Fomos um grupo de quatro pessoas e os quatro saíram de lá com o coração cheio e as energias recarregadas até às próximas férias.
Ficam as imagens de Florença e em breve mostro as de Roma.
Se me perguntarem o que mais gostei da cidade certamente direi que foram as ruas. Todas as ruas e ruelas são bonitas, transportam-nos para um imaginário de filme antigo. Os jardins e a ponte Vecchio, a Catedral, os gelados deliciosas e os edifícios antigos, o museu de Leonardo da Vinci e a estátua de David, até o Hard Rock era diferente. Pela primeira vez desde que me lembro que fiquei petrificado em frente a uma estátua. Tão bela, tão bem feita, tão magistral. Não há pormenor que escape (e para os engraçadinhos que vão para lá tirar fotos/selfies depreciativas ou a fazer malabarismos para fotos engraçadas, anda por lá um segurança a proibir tais poses).
Fomos de Roma para Florença de comboio e apesar dos cerca de 200 quilómetros de distância a viagem demora apenas 1:10h no comboio rápido. Nós os quatro (sortudos), no regresso a Roma ao fim do dia compramos bilhete para as 21:20h (chegaria a Roma às 22:30h) com intenção de irmos até à Escadaria de Espanha (Roma) beber um copo mas (sortudos) alguém se lembrou de se atirar para a linha e houve um atraso de quase 4 horas. Quatro horas à espera numa estação sem nada à volta, sem nada para comer (ainda bem que tínhamos jantado em Florença antes de vir embora). Ainda bem que tinha um livro na mochila (sempre ouvi dizer que se tivermos um livro connosco nunca estamos sós). Quando chegamos a Roma eram perto das 2 da manhã. Lá se foi o ânimo e a energia para ir até onde quer que fosse. Foi apanhar um taxi (o metro já estava fechado) e ir para o hotel. Mas fora este contra-tempo, Florença ficou-nos no coração.
Já tive a oportunidade de conhecer quatro cidades Italianas e quanto mais conheço, mais quero conhecer! Itália é linda!
ResponderEliminar