Avançar para o conteúdo principal

Alergias



Eu que nunca fui pessoa dada a alergias, estou neste momento com a cara cheia de pequenas bolhinhas. Deitei-me domingo impecável, sem nada na cara e na segunda-feira quando acordei mais parecia que tinha posto esfoliante na cara e ficado colado de forma permanente. Tirando as pálpebras, tudo o resto está coberto de bolhinhas. É quase como se me tivesse rebolado na areia da praia depois de ter posto protetor solar. O que vale é que são quase imperceptíveis a terceiros, desde que não estejam a reparar muito em mim, mas passando a mãe a cara está cheia delas. 

Não consigo sequer suspeitar o porquê de estar neste estado. Não usei nenhum creme novo ou qualquer outra coisa diferente do habitual, não estive exposta ao sol, não estou a tomar nenhum medicamento... Tive um casamento no sábado, só se tiver sido alguma coisa que tenha comido por lá... (algum médico/a desse lado que me possa fazer um diagnóstico online? E já agora que me dê a cura!).

Hoje mal acordei a primeira coisa que fiz foi passar a mão na cara a ver se as malditas já se tinham ido à vida mas elas ainda cá continuam. Não sei o que fazer nem o que pôr na cara. Desde ontem que não uso maquilhagem a ver se a coisa melhora mas não à meio de desaparecer. E eu começo a ficar assim um bocado para o irritada porque, para além de isto não ser normal, sábado tenho uma despedida de solteira e domingo o meu aniversário, por isso dava jeito que a cara estivesse minimamente em condições.

Comentários

  1. Respostas
    1. Nestes casos tenho receio de ir à farmácia e vir de lá com um medicamento qualquer mas sem um diagnóstico...
      Ainda tenho algumas, mas já está a melhorar...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O (meu) casaco perfeito

Já há muuuuito que andava atrás de um casaco compridão, daqueles que só se vê mesmo um bocadinho da perna mas estava difícil encontrar: ou não gostava do modelo (a maioria pareciam sacos de batatas de tão largos que eram), ou na gostava do tecido, ou era a cor, ou era o corte... havia sempre qualquer coisa. Até que no passado fim-de-semana, numa ida relâmpago ao outlet de Vila do Conde bati de caras com este sobretudo (na loja Pull&Bear)  e nunca mais o larguei. Era exactamente este modelo que eu queria, esta fazenda, a cor, com forro, e melhor que tudo... custou 10€! Digam lá se eu não sou boa a fazer achados! Não é todos os dias que se encontra o sobretudo perfeito ao preço da chuva!

O meu novo melhor amigo desde que tenho um cão dentro de casa

De há uns meses para cá, eu e este objeto temos sido grandes amigos. Amigos ao ponto de ponderar começar a andar com ele na bolsa atrás de mim, sobretudo quando ando com roupas escuras. Por mais que eu passe o rolo na roupa antes de sair de casa, há sempre um ou outro pêlo do sr. Benny mais resistente que fica... e eu que não gosto nada de ver roupa com pêlos!!!

Bad Genius

Para fugir um pouco aos filmes ditos "comerciais", optei por este filme tailandês, para ocupar uma manhã em que a pestana abriu duas horas antes do despertador tocar. Comecei sem qualquer expectativa a ver o filme e mais com aquela ideia de "é só para ocupar o tempo até serem horas de me levantar" e acabei por gostar bastante do filme. Quando fui, por curiosidade, ver a classificação no IMDB percebi que não fui só eu a gostar do filme (7.8 em 10 é muito bom!).
Baseado em factos verídicos, conta a história de uma jovem sobredotada que, em conjunto com outros colegas e sobretudo com o seu rival, monta um esquema para copiar nos testes e nos exames de acesso à universidade, ao ponto de ganhar uma pipa de massa com esse esquema. Para quem quiser saber mais pode ver aqui.

Instagram

Blogs que leio